Notícias

Homem grava vídeo maltratando sucuri

Cena foi divulgada nas redes sociais. Acusado foi autuado e terá que pagar mil reais, além de responder a processo por crime ambiental.

Fábio Pellegrini ·
30 de setembro de 2015 · 9 anos atrás
Sucuri. Imagem ilustrativa. Foto: Eduardo Santos
Sucuri. Imagem ilustrativa. Foto: Eduardo Santos

Um homem de 36 anos foi multado em mil reais por ter agredido uma sucuri esta semana, na região da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul. O acusado responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais silvestres, podendo ser condenado a penas que variam de três meses a um ano de detenção.

Nas cenas gravadas e repassadas pelas redes sociais, a serpente está no solo, amarrada em um laço de boiadeiro segurado por outra pessoa. O acusado surge portando uma garrafa de cerveja na mão esquerda, enquanto com a mão direita puxa o animal pela cauda para que ele se estique.

A partir de então o homem passa a acuar a serpente. O animal tenta revidar dando o bote, mas amarrada e segura por outra pessoa puxando no sentido contrário, não consegue picá-lo. O agressor se exibe para os presentes. “Baixa a cabeça! Não faz (sic) assim não. Você tá pensando que aqui é o que, rapaz?!”, enquanto acerta quatro tapas na cabeça do animal.

O vídeo foi feito durante uma festa ocorrida no domingo (27), em uma pequena propriedade rural na estrada conhecida como Travessão do Guilherme. Dois dias depois, o homem foi localizado por policiais militares ambientais na cidade de Dourados.

Ele foi autuado administrativamente em mil reais por maus-tratos a animais silvestres. Aos policiais, o acusado disse ter soltado a serpente na mesma localidade. Os autos e o vídeo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local.

Esta não foi a primeira vez que a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul consegue localizar e prender pessoas que cometem crimes ambientais e divulgam imagens pela internet. Em julho de 2013, a PMA do estado autuou um rapaz que matou uma onça-pintada e postou a foto no Facebook.

 

Vídeo da agressão

 

 

Leia Também
Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta
Violência contra Animais? Saiba como reagir
A vida maltratada que ressurge no Cetas de Manaus

 

 

 

Leia também

Análises
6 de junho de 2013

A vida maltratada que ressurge no Cetas de Manaus

A lente engajada de Diogo Lagroteria, coordenador deste centro de triagem, revela imagens da rotina de recuperação dos animais resgatados.

Notícias
24 de junho de 2013

Violência contra Animais? Saiba como reagir

Animais também tem direitos. Aprenda como proceder quando se deparar com este tipo de violência neste guia ((o))eco.

Notícias
2 de julho de 2013

Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta

Crime ambiental – Em pose no facebook, acusado se vangloria de ter dado um corretivo no animal, que havia “comido uns bezerro” (sic).

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 3

  1. Horacio diz:

    Pergunto, os outros imbecis que ficam rindo das barbaridades que esse babaca fez, que são cúmplices, não serão multados?


  2. Andreia diz:

    Estou apostando com vc. Nada vai acontecer, pra variar. E com o cara que matou uma onça!!! Alguém sabe o que aconteceu?


  3. Marco diz:

    Nem pena alternativa será aplicada…querem apostar?