Homem grava vídeo maltratando sucuri

Fabio Pellegrini
quarta-feira, 30 setembro 2015 17:31
Sucuri. Imagem ilustrativa. Foto: Eduardo Santos
Sucuri. Imagem ilustrativa. Foto: Eduardo Santos

Um homem de 36 anos foi multado em mil reais por ter agredido uma sucuri esta semana, na região da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul. O acusado responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais silvestres, podendo ser condenado a penas que variam de três meses a um ano de detenção.

Nas cenas gravadas e repassadas pelas redes sociais, a serpente está no solo, amarrada em um laço de boiadeiro segurado por outra pessoa. O acusado surge portando uma garrafa de cerveja na mão esquerda, enquanto com a mão direita puxa o animal pela cauda para que ele se estique.

A partir de então o homem passa a acuar a serpente. O animal tenta revidar dando o bote, mas amarrada e segura por outra pessoa puxando no sentido contrário, não consegue picá-lo. O agressor se exibe para os presentes. “Baixa a cabeça! Não faz (sic) assim não. Você tá pensando que aqui é o que, rapaz?!”, enquanto acerta quatro tapas na cabeça do animal.

O vídeo foi feito durante uma festa ocorrida no domingo (27), em uma pequena propriedade rural na estrada conhecida como Travessão do Guilherme. Dois dias depois, o homem foi localizado por policiais militares ambientais na cidade de Dourados.

Ele foi autuado administrativamente em mil reais por maus-tratos a animais silvestres. Aos policiais, o acusado disse ter soltado a serpente na mesma localidade. Os autos e o vídeo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil local.

Esta não foi a primeira vez que a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul consegue localizar e prender pessoas que cometem crimes ambientais e divulgam imagens pela internet. Em julho de 2013, a PMA do estado autuou um rapaz que matou uma onça-pintada e postou a foto no Facebook.

 

Vídeo da agressão

 

 

Leia Também
Jovem é autuado por publicar foto ao lado de onça-pintada morta
Violência contra Animais? Saiba como reagir
A vida maltratada que ressurge no Cetas de Manaus

 

 

 

2 comentários em “Homem grava vídeo maltratando sucuri”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.