Salada Verde

Leite nomeia novo coronel para chefiar gabinete da Secretaria de Qualidade Ambiental

A nomeação do coronel do Exército, Erasmo Rodrigues de Afonseca Filho, assinada pelo ministro, foi publicada nesta nesta sexta (03)

Daniele Bragança ·
3 de setembro de 2021
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Mantendo a tradição de indicar militares para postos de confiança no Ministério do Meio Ambiente, nesta sexta-feira (03), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, assinou a nomeação de mais um: o Coronel do Exército, Erasmo Rodrigues de Afonseca Filho. O coronel é o novo chefe de gabinete da Secretaria de Qualidade Ambiental. Por coincidências que só o atual emparelhamento dos órgãos ambientais explicam, o seu antecessor, Reginaldo Vieira de Abreu, nomeado por Salles em 1º de julho de 2020, também é coronel do Exército.

A Secretaria de Qualidade Ambiental gere dois departamentos: o de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos; e o de Gestão Ambiental Territorial.

  • Daniele Bragança

    É repórter especializada na cobertura de legislação e política ambiental. Formada em jornalismo pela Universidade do Estado d...

Leia também

Reportagens
22 de setembro de 2021

Mudança climática deve alterar o funcionamento de comunidades de microrganismos marinhos, aponta estudo

Grupo de pesquisadores de várias partes do mundo concluiu que o plâncton do planeta se organiza em consórcios microbianos, em que uma espécie depende da outra para viver

Reportagens
22 de setembro de 2021

Avança no MMA pedido do Ministério da Economia para afrouxar normas ambientais

Pasta comandada por Guedes busca satisfazer demandas do setor privado. Mudanças dão continuidade ao que Salles tentou fazer em maio de 2020, quando sugeriu “passar a boiada”

Notícias
21 de setembro de 2021

Justiça de Rondônia considera inconstitucional lei que extinguiu 11 UCs no Estado

Decisão é novo capítulo de novela jurídica em torno das UCs de Rondônia. Leis posteriores à norma agora considerada inconstitucional ainda colocam em risco áreas protegidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. pequenas vitórias não compensam os danos causados deliberadamente por legisladores e executivos que estão determinados em reverter as proteções e ganhos ambientais conseguidos a duras penas, nas últimas décadas.