Há duas décadas na estrada com a câmera na mão para fazer o registro da avifauna brasileira, o casal Renato Rizzaro e Gabriela Giovanka preparou mais um guia de aves, desta vez do Cerrado. A expedição ao bioma foi realizada no segundo semestre de 2014 e colecionou cliques especiais como o raro beija-flor chifre-de-ouro, o emblemático meia-lua-do-cerrado e o ameaçado tiriba-de-pfrimer.
O guia de bolso reúne 72 espécies de aves e conta ainda com registros de fotógrafos convidados, que apoiaram a produção desta edição, que contempla as principais espécies do Cerrado.
O Guia de Bolso de aves do Cerrado está à venda por R$21 reais (mais as despesas de Correio) e pode ser enviado para qualquer lugar do Brasil. A publicação também pode ser adquirida na loja do passarinho, que além disso vende os pôsteres das outras coleções. O combo pôster + guia de bolso custa 50 reais.

*Em destaque: O beija-flor chifre-de-ouro, espécie que ilustra a capa do guia. Foto: Renato Rizzaro
Leia também
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Conheça o guia de bolso das Aves do Pantanal
Material é o mesmo do pôster de Aves do Pantanal, lançado em 2012. O novo formato permite levar o guia nas viagens de campo. Confira →
Brasil deve reforçar planejamento para enfrentar novo ciclo de El Niño e eventos extremos
Independentemente de partidos, ideologias ou preferências pessoais, candidatos precisam compreender que a adaptação às mudanças climáticas deixou de ser apenas uma questão ambiental →
Um Dia no Parque: mais de 300 áreas protegidas abrem as portas no próximo final de semana
Com atividades gratuitas, programação do evento que celebra unidades de conservação do país inclui desde visitas guiadas, observação de aves e palestras até práticas esportivas →

