Salada Verde

Governo prorroga permanência da Força Nacional na Amazônia

Portaria do Ministério da Justiça publicada nesta terça-feira (13) autoriza o emprego da Força Nacional em unidades de conservação federais da Amazônia até 8 de outubro de 2021

Duda Menegassi ·
13 de abril de 2021 · 5 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Ministério da Justiça publicou nesta terça-feira (13) uma nova prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na Amazônia até o dia 8 de outubro de 2021, em apoio às unidades de conservação federais. O emprego da Força Nacional, composta por militares e civis, está em vigor desde outubro de 2018, com prorrogações sucessivas a cada seis meses, e tem como objetivo apoiar o ICMBio no combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira, e invasão de áreas federais em caráter “episódico e planejado”.

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A FNSP é composta por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e Distrito Federal.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



*Em destaque: Operação da Força Nacional na Amazônia. Foto: Mário Vilela/Funai

Leia também

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de outubro de 2018

Força Nacional dará apoio nas ações de fiscalização do ICMBio

Agentes obedecerão ao planejamento feito pelo Ministério da Segurança. Reforço ocorreu após ataque a uma equipe de fiscalização, incidente que aconteceu na última sexta-feira

Notícias
8 de junho de 2026

Rio de Janeiro retoma palco global de debates climáticos e ambientais

Rio Nature & Climate Week tem como objetivo ser a voz do Sul Global na agenda do clima e biodiversidade. No encerramento, prefeito promete criar UCs do Corredor Azul na cidade

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Comentários 1

  1. Paulo diz:

    Ruídos vindo dos EE.UU.AA.

    Começou o apertamento. E agora , como fica os beócios.