O Ministério da Justiça publicou nesta terça-feira (13) uma nova prorrogação da permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na Amazônia até o dia 8 de outubro de 2021, em apoio às unidades de conservação federais. O emprego da Força Nacional, composta por militares e civis, está em vigor desde outubro de 2018, com prorrogações sucessivas a cada seis meses, e tem como objetivo apoiar o ICMBio no combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira, e invasão de áreas federais em caráter “episódico e planejado”.
O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Coordenação-Geral de Planejamento e Operações da Força Nacional da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A FNSP é composta por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia dos estados e Distrito Federal.
*Em destaque: Operação da Força Nacional na Amazônia. Foto: Mário Vilela/Funai
Leia também
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Força Nacional dará apoio nas ações de fiscalização do ICMBio
Agentes obedecerão ao planejamento feito pelo Ministério da Segurança. Reforço ocorreu após ataque a uma equipe de fiscalização, incidente que aconteceu na última sexta-feira →
Quem são os atingidos por desastres?
Há mais de dez anos desde o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais (MG), faltam informações e sobram consequências →
Nascimento de filhote de harpia em reserva da Bahia é comemorado pela Ciência
Desde 2018 não eram registrados nascimentos na unidade. Filhote ativo no Corredor Central da Mata Atlântica é passo importante para evitar extinção →





Ruídos vindo dos EE.UU.AA.
Começou o apertamento. E agora , como fica os beócios.