Entrevista Joshua Farley

Atribuir valores aos serviços dos ecossistemas é o desafio de quem está preocupado em conservação no Brasil e no mundo. É o conta Joshua Farley, pesquisador do Instituto Gund para Economia Ecológica, em entrevista a ((o))eco. Ouça

22 de setembro de 2009 · 12 anos atrás
Joshua Farley, Foto: Divulgação.

Quanto vale a natureza? Atribuir valores aos serviços dos ecossistemas é o desafio de quem está preocupado em conservação no Brasil e no mundo. Joshua Farley, pesquisador do Instituto Gund para Economia Ecológica, da Universidade de Vermont (EUA), fala nesta entrevista da necessidade de se chegar a um ponto de escassez para que os bens comecem a ser valorizados (e valorados) e da nova configuração econômica que o mundo deverá tomar para que a natureza não entre em colapso. Para ele, lógica capitalista baseada na livre concorrência precisa se transformar, até um ponto no qual modelo seja a cooperação entre as nações. Ouça.

Entrevista – Joshua Farley