Vídeo: Quem vai cuidar da natureza no futuro? Por Cheryl Charles

Duda Menegassi (Texto) e Marcio Isensee e Sá (Vídeo e Edição)
segunda-feira, 3 setembro 2018 22:25
Crianças fazem o plantio de mudas no Parque Nacional da Tijuca. Divulgação/Facebook.

A fórmula é simples: investir na educação ambiental das crianças é investir no futuro da conservação da natureza. Porém essa é uma lição que não está restrita às salas de aula e professores, pelo contrário, é através do contato direto com os ambientes naturais, em parques, jardins ou até mesmo quintais, que essa conscientização acontece de forma mais poderosa e transformadora.

É o que reforça a CEO emérita da organização Children & Nature Network, Cheryl Charles. De acordo com ela, essa ligação com o ambiente natural é muito mais poderosa quando acontece ainda na infância. “E isso começa com as coisas mais simples, até mesmo em um ambiente urbano, onde as crianças possam brincar ao ar livre, ou mesmo quando plantas e animais são trazidos para dentro de casa, são jeitos simples da criança se conectar com o mundo natural”, pontua.

Durante o IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação,  o ((o))eco conversou com Cheryl sobre como pode ser simples, mesmo dentro de cidades, sensibilizar as crianças através do contato com o mundo natural.

Assista:

PS: Ative a legenda do YouTube para ver a tradução.

 

Leia Também

Vídeo: Qual o desafio de aproximar as crianças da natureza? Por Maria Isabel Amando de Barros

Educação ambiental para as crianças de hoje

Crianças no tráfico de borboletas

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.