PM aposentado assume a secretaria-executiva do MMA

PM aposentado assume a secretaria-executiva do MMA

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 7 agosto 2019 18:44
Ana Maria Pellini ocupava o cargo de secretária-executiva do Ministério do Meio Ambiente desde janeiro deste ano. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.

O policial militar aposentado de São Paulo, Luís Gustavo Biagioni, é o mais novo secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Biagioni fica no lugar de Ana Maria Pellini, que ocupava o cargo desde janeiro deste ano. A nomeação de Biagioni e a exoneração de Pellini foram publicados no Diário Oficial de terça-feira (06).

Luís Gustavo Biagioni passou três meses como diretor de planejamento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) antes de assumir o posto dois no comando do Ministério do Meio Ambiente. É policial militar aposentado de São Paulo, onde ingressou em 1988. Na ativa, chegou a ser tenente-coronel. Se aposentou este ano.A saída de Ana Maria Pellini estava sendo especulada desde a última reunião no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), realizada no dia 17 de julho, onde houve a escolha de novos conselheiros por sorteio. Após presidir a reunião, Pellini parou de cumprir agenda no Ministério do Meio Ambiente. Ela deixa o MMA para assumir a secretaria-executiva do Ministério da Cidadania, comandado por Osmar Terra.

 

Leia Também

Militar da Aeronáutica vai presidir o INPE interinamente 

Após três diretores se demitirem, Salles anuncia 4 militares na diretoria do ICMBio

Brigadeiro comandará a Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.