Fotografia

Pioneiro da fotografia de natureza no país, Luiz Claudio Marigo completaria 70 anos

Em homenagem ao fotógrafo de natureza pioneiro no país, que nesta terça (15) completaria 70 anos, ((o))eco preparou uma galeria com cliques feitos por Luiz Cláudio Marigo

Redação ((o))eco ·
15 de dezembro de 2020 · 3 anos atrás

Nesta terça-feira (15), o fotógrafo de natureza pioneiro Luiz Claudio Marigo completaria 70 anos. Em homenagem ao profissional que por décadas registrou a biodiversidade brasileira em fotos, ((o))eco preparou uma galeria com alguns dos registros de Luiz Claudio, que faleceu em junho de 2014. O fotógrafo foi o primeiro brasileiro na história a ser premiado no BBC Wildlife Photographer of the Year e teve seu trabalho publicado em algumas das mais importantes publicações do mundo, incluindo a National Geographic, a Natural History, a International Wildlife, BBC Wildlife, Terre Sauvage e Das Tier.

Para além dos registros feito por suas lentes, Luiz Cláudio Marigo também deixou como legado para conservação da natureza a participação como co-fundador da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no Amazonas, criada em 1996.

Na galeria abaixo, ((o))eco homenageia este grande fotógrafo da natureza que em 2004 compartilhou em nossas páginas um ensaio de 20 fotos — que pode ser conferido aqui — e ao longo de sua carreira mostrou ao mundo cenas da vida selvagem.

Confira:

Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) no Parque Nacional da Serra da Canastra, no Cerrado de Minas Gerais, Brasil. Foto: Luiz Claudio Marigo.
Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), mamífero desdentado ameaçado de extinção, no PARNA Serra da Canastra, Minas Gerais, Brasil. Foto: Luiz Claudio Marigo.
Girafa (Giraffa camelopardalis) próxima na reserva Hluhluwe-Imfolozi, África do Sul. Foto: Luiz Claudio Marigo.
Foto: Luiz Claudio Marigo.
Veados-campeiros. Foto: Luiz Claudio Marigo.
Foto: Luiz Claudio Marigo.
Uacari (Cacajao calvus). Foto: Luiz Claudio Marigo.
Cigana (Opisthocomus hoazin). Foto: Luiz Claudio Marigo.
Onças pintadas disputando lugar. Foto: Luiz Claudio Marigo.
Luiz Claudio Marigo, por Marco Bueno.

Leia também

Notícias
3 de junho de 2014

A Fotografia de Natureza perde Luiz Claudio Marigo

Fotógrafo sofreu enfarto dentro de um ônibus que passava em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia, que negou atendimento médico

Notícias
27 de maio de 2020

A Mata Atlântica vista pelo fotógrafo Vitor Marigo

No dia da Mata Atlântica, 27 de maio, ((o))eco publica fotografias que revelam a beleza do bioma mais ameaçado do país

Fotografia
23 de dezembro de 2004

Marigo e a sensibilidade da técnica

Instante de beija-flor, girafas em luta, cenários de pintura. Luiz Carlos Marigo, um dos grandes fotógrafos ambientais do mundo, alia técnica e sensibilidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 7

  1. João diz:

    Trabalho magnífico. Um grande Brasileiro.


  2. Wagner Marcilio diz:

    Belíssimo trabalho desse cara com muito talento. Obrigado Cláudio e descanse em paz. Vamos admirar e ter seu trabalho para a história.


  3. Volmar Presser diz:

    Sério que as figurinhas do chocolate surpresa eram fotografias de Luiz Claudio Marigo, que legal, eram lindas as fotografias dos animais, consegui completar o álbum, muito legal. Isso foi lá no início dos anos 90, se não me falhe a memória. Muito triste um hospital não prestar atendimento a uma pessoa.


  4. Rildo diz:

  5. Ronilson Paz diz:

    Colecionei as figurinhas e álbuns dos chocolates Surpresa. Achava magnifícas as fotografias dele.


  6. Luiz Claudio Marigo: GRANDE & DEDICADO FOTÓGRAFO !
    *Acompanhei (matéria) Sobre o DESCASO PÚBLICO DO HOSPITAL,..ele poderia Ter Sido Salvo, BRASIL; um País que "não cuida dos Filhos Seus", TEU TRABALHO ABRILHANTARÁ O CONHECIMENTO DAS FUTURAS GERAÇÕES.


  7. Eduardo de Castro diz:

    Descanse em paz e muito obrigado por compartilhar sua obra com crianças, que como eu, viajavam junto, vendo imagens fantásticas de lugares maravilhosos, com as suas imagens. Valeu mestre Marigo!!!!