Notícias

Lenine é O Céu no último filme da campanha A Natureza está Falando

O vídeo convida todos para uma reflexão das ações do homem no meio ambiente chamando a atenção para a poluição atmosférica.

Sabrina Rodrigues ·
12 de dezembro de 2016 · 5 anos atrás
Foto: Matheus Momesso/Flickr
Foto: Matheus Momesso/Flickr

A organização Conservação Internacional finaliza a segunda temporada da campanha A Natureza está Falando com o filme O Céu. E desta vez quem dá voz a um dos elementos mais completos da natureza é o cantor e compositor Lenine.

No Brasil, as mortes por causa da poluição atmosférica custam US$ 1,7 bilhão a cada ano, apenas nas regiões metropolitanas. O vídeo é uma reflexão das ações do homem no meio ambiente e as suas consequências na natureza.

A Natureza está Falando lançou outros filmes como Mãe Natureza (Maria Bethânia), Amazônia (Camila Pitanga), Oceano (Rodrigo Santoro), A Floresta (Pedro Bial), A Flor (Juliana Paes), Recife de Coral (Max Fercondini), A Água (Maitê Proença), O Lar (Vanessa Lóes), A Montanha (Thiago Lacerda) e agora O Céu (Lenine).

 

Assista:

 

Leia Também

Camila Pitanga dá voz à Amazônia na campanha A Natureza está Falando

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Salada Verde
29 de agosto de 2016

Camila Pitanga dá voz à Amazônia na campanha A Natureza está Falando

A segunda temporada da campanha apresenta seis filmes inéditos e dois deles são totalmente produzidos no Brasil. O lançamento ocorreu no dia 27 em Manaus.

Salada Verde
17 de junho de 2021

Em carta, SBPC se manifesta contra aprovação da nova Lei Geral do Licenciamento

Para a entidade, a versão do PL 3729/2004, aprovado na Câmara, é incompatível com a Constituição Federal e fere princípios da gestão ambiental nacional

Salada Verde
17 de junho de 2021

Em apenas um mês, desmatamento na Amazônia aumentou 70%

Com 1.125 km² de floresta desmatada, é a terceira vez consecutiva que a destruição no bioma bate o recorde em uma década, tendo o pior saldo para o mês de maio desde 2010

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta