Notícias

Jornalismo digital, inovador e independente representado na Associação de Jornalismo Digital (Ajor)

Ajor reúne organizações de cinco regiões do país e reitera compromisso com o jornalismo brasileiro

Milena Giacomini ·
7 de junho de 2021

Na data em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, 30 organizações jornalísticas digitais se reúnem para o lançamento da Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Com o objetivo de fortalecer o jornalismo brasileiro, a iniciativa engloba organizações espalhadas por cinco regiões do país, entre elas ((o))eco.

A Ajor defende três eixos de atuação: a profissionalização e fortalecimento das associadas, a defesa do jornalismo e da democracia e a promoção da diversidade.

A primeira presidente da Ajor, Natalia Viana, diretora-executiva da Agência Pública, priorizará a consolidação das mudanças pelas quais passou o jornalismo no Brasil. “Os veículos digitais estão há alguns anos liderando a inovação no jornalismo brasileiro. A associação vem para fortalecer esse cenário e portanto melhorar o nosso jornalismo como um todo em um momento em que ele enfrenta sérios desafios.”

O nascimento da Ajor está ligado ao Festival 3i – jornalismo inovador, inspirador e independente –, uma iniciativa de 13 organizações nativas digitais que busca discutir a inovação e o empreendedorismo, questões essenciais para a nova geração do jornalismo digital.

Para o ano que vem, o conselho da Ajor planeja a realização da terceira edição do Festival 3i, que será realizado anualmente pela associação.

  • Milena Giacomini

    Jornalista formada pela PUCRS, é responsável pela produção de conteúdo e gestão das redes sociais do ((o))eco.

Leia também

Reportagens
17 de junho de 2021

Cheia histórica no Amazonas é uma mistura da variabilidade natural com mudanças climáticas

Porto de Manaus registrou nível do Rio Negro de 30,02 metros, a maior altura desde 1902. Com a água invadindo casas à margem dos igarapés, população local fica em situação de extrema vulnerabilidade

Notícias
16 de junho de 2021

((o))eco é parceiro do Vozes da Floresta, projeto de bolsa-reportagem destinado a jovens comunicadores indígenas

Iniciativa vai selecionar quatro bolsistas que queiram desenvolver reportagens pautadas nos debates promovidos pela COP26

Salada Verde
16 de junho de 2021

Governo cria grupo interministerial para discutir lista vermelha de espécies de peixes

Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura vão avaliar e recomendar ações de conservação e uso sustentável para espécies de peixes ameaçados. Composição do colegiado será definido por Salles

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Paulo diz:

    Quem sabe, agora com olhares mais apurado sobre as suas intenções, não saia grandes lambanças.

    Se pisar fora da faixa novamente……………………….