Fotografia

Galeria: As belezas da Floresta do Camboatá vista do alto

Marcio Isensee e Sá ·
21 de agosto de 2020 · 4 anos atrás

A Floresta do Camboatá é o local onde pretendem construir o novo autódromo do Rio. Para o empreendimento acontecer, uma área de aproximadamente 190 hectares e lar de cerca de 146 espécies de árvores, 150 de aves, 19 de mamíferos, 13 de répteis e 19 de anfíbios será desmatada. A decisão para dizer sim ao empreendimento está nas mãos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Nesta semana, ((o))eco esteve em Deodoro e fotografou, por cima, a Floresta que o empreendedor insiste em chamar de mato. Documentamos biodiversidade. Veja:

A Floresta do Camboatá tem sua maior área composta por floresta secundária em diferentes estágios. Foto: Marcio Isensee e Sá.
A Mata Atlântica é conhecida por sua rica diversidade de espécies, sendo um dos hotspots mais importantes do mundo. Foto: Marcio Isensee e Sá.
Localizada no bairro de Deodoro, a Floresta do Camboatá possui uma área aproximada de 194 hectares. Foto: Marcio Isensee e Sá.
Alagado em Camboatá. Há registro de jacaré do papo amarelo no local. Foto: Marcio Isensee e Sá.
Disseram que isso tudo aqui era mato. Foto: Marcio Isensee e Sá.
Lar de cerca de 146 espécies de árvores, 150 de aves, 19 de mamíferos, 13 de répteis e 19 de anfíbios. Foto: Marcio Isensee e Sá.
  • Marcio Isensee e Sá

Marcio Isensee e Sá é fotógrafo e videomaker. Seu trabalho foca principalmente na cobertura de questões ambientais no Brasil.