Ex-diretor do Ibama assume vaga na Secretaria de Biodiversidade do MMA

Daniele Bragança
quinta-feira, 1 outubro 2020 15:07
Major da Polícia Militar reformado, Olivaldi Azevedo foi exonerado em abril após megaoperação do Ibama aparecer no Fantástico. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado.

Exonerado em abril do cargo de diretor de Proteção Ambiental do Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis (Ibama), Olivaldi Azevedo foi nomeado nesta quinta-feira (01) para o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente. A Secretaria é comandada por Maria Beatriz Palatinus Milliet, que já atuava no MMA como diretora do Departamento de Comunicação da antiga Secretaria de Ecoturismo.

Em agosto, o Ministério sofreu uma reestruturação e a Secretaria de Biodiversidade sofreu redução de atribuições e perdeu departamentos. Na nova estrutura, foram deixados apenas os departamentos de patrimônio genético e espécies – que ganhou uma nova competência, inclusive, “a proteção e defesa animal”, voltada unicamente para animais pet, historicamente uma atribuição de estados e municípios –, e criado o departamento de Educação Ambiental. 

Reprodução: DOU.

Olivaldi Azevedo estava no Ibama desde janeiro de 2019, mas foi exonerado em abril, dois dias após a veiculação de uma reportagem produzida pelo Fantástico (Rede Globo) que acompanhou uma operação de fiscalização do Ibama em Terras Indígenas no sul do Pará. Em maio, o governo completou a mudança na fiscalização do Ibama, exonerando dois experientes analistas ambientais que estavam nas chefias da fiscalização ambiental, responsáveis pela megaoperação que o então diretor não impediu.

 

Leia Também 

Ministério do Meio Ambiente passa por nova reestruturação – entenda o que mudou

Após queda de diretor, governo exonera chefes da fiscalização do Ibama

Exoneração de diretor do Ibama será investigado pelo MPF

 

 

 

2 comentários em “Ex-diretor do Ibama assume vaga na Secretaria de Biodiversidade do MMA”

  1. Esse cara é a principal testemunha no processo em que o MPF acusa o ministro de desvio de finalidade na troca de comando na fiscalização do Ibama. Foi por.isso wue ele ganhou o cargo.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.