Autor do projeto que libera a caça, Valdir Colatto é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro

Autor do projeto que libera a caça, Valdir Colatto é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro

Sabrina Rodrigues
quarta-feira, 16 janeiro 2019 22:18
Valdir Colatto (PMDB-SC) que é autor do Projeto de Lei que prevê a liberação da caça no Brasil é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro. Foto: PMDB Nacional/Flickr.

Autor do projeto que revoga a lei de crimes ambientais, o deputado Valdir Colatto (PMDB-SC) comandará a partir de agora o Serviço Florestal Brasileiro, autarquia que cuida das florestas nacionais e do Cadastro Ambiental Rural.

O nome de Valdir foi anunciado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na sua conta no Twitter. É o primeiro nome a comandar a pasta desde que o serviço Florestal saiu do Ministério do Meio Ambiente para a Agricultura, após esvaziamento da pasta ambiental ocorrida com a reforma ministerial, agora na primeira semana de janeiro.

Colatto é autor do projeto de lei que libera a caça no país, proibida desde 1967. Um dos mais atuantes membros da bancada ruralista, Collato defendeu no Congresso Nacional passar pros estados a prerrogativa de estabelecer os percentuais de reserva legal.

 

Leia Também

Projeto de Lei regulamenta a caça de animal silvestre no Brasil

Relator rejeita Projeto de Lei que liberaria a caça no Brasil

Ambientalistas repudiam projeto que libera a caça no país

 

 

24 comentários em “Autor do projeto que libera a caça, Valdir Colatto é o novo presidente do Serviço Florestal Brasileiro”

  1. Sr. Valdir, vc deveria ser caçado, literalmente. Sua mente brilhante é um nojo. Estude, leia, se informe, procure aprimorar seus conhecimentos. Procure o significado de sensibilidade, de dor, de angustia, de sentimento, de liberdade, volte para escola e seja um animal humano com conhecimento mínimo para estar no exercício do seu cargo.Você é uma vergonha para nós brasileiros. Repito volte para escola, estude pelo amor de Deus. Você não tem capacidade, precisa de ajuda. Volte para escola.

  2. Considero estas medidas retrógradas no mais alto grau.
    Sem a menor necessidade.
    Qual a razão de se instalar uma reserva de caça? Muitos animais já foram extintos, será por crueldade, luxúria?
    Uma loucura total.

  3. Parece quadro humorístico de mau gosto.
    Quando pensamos que já vimos os maiores absurdos, somos surpreendidos com esse tipo de anormalidade.
    Que mais ele sabe fazer??????!!!!!!!

  4. Muito triste isso o Brasil estava voltando para idade da pedra colocando esse seres acabando com o equilibrio de nossa planeta odeio esse tipo de atitude!!!

  5. Vejo que deveriam pelo menos ler a lei e depois expor indignação. A liberação é para caça de javalis que se tornou um sério problema no sul pois não existe predador natural e esta se procurando de forma desenfreada. Mas como em tudo é fácil generalizar para criticar.

  6. Uma vergonha! O país caminha prá trás, ai invés de proteger a fauna e a flora, liberam a caça de animais silvestres e invadem terras da floresta amazônica expulsando os povos indígenas para plantar soja!!!

  7. Otimo projeto, com a criação de áreas de reserva pra caça legal provavelmente havera criadouros de reprodução de animais, sendo assim teremos uma preservação bem maior do sistema.
    Imaginem a cada 100 animais solto na reserva legal de caça 20 soltos na natureza em locais proibido o abate.
    Seria um grande avanço para o crescimento animal.
    E com certeza muitos q talvez hoje caçam em locais proibidos deixariam esta prática para estar legalizado.
    100 % apoiando

  8. Totalmente aprovado vai gerar muitos empregos e vai movimentar muito mais o mercado das armas e munições e com certeza será necessário vários guardinhas ambientais para controle dos pontos de caça o mais legal de tudo é que poderemos e deveremos caçar somente em época permitida e for pego caçando fora de época será preso, nos Estados unidos é assim e funciona aqui no Brasil também pode funcionar só falta fazer e ter guardinhas fiscalizando e não ficando em uma sala dormindo.

  9. Ainda tem gente que apoia e acha que isso é positivo?? Que tipo de caráter essa criatura tem?? Absurdo! Esse governo é uma grande piada de mal gosto. Cada ministério parece ser ocupado por alguém que odeia ou tem ideias contrárias à área em que atua. Estão colocando as raposas pra tomar conta do galinheiro.

  10. querido Luiz,

    aconselho que se informe mais. Nao havera areas de reserva legal para a caca. Alias, ela ocorrera em areas que hoje em dia sao reservas naturais. O ciclo biologico tambem impede a rapida ploriferacao, alem do periodo de gestacao, os individuos tem de crescer ate a fase adulta para se tornarem reprodutivamente ativos. O que demoraria em torno de 3 anos (no minimo) para as especies. Onde voce sugere manter os reprodutores para suprir a demanda da caca? Desculpe, mas o sua posicao 'e fraca, e infelizmente nao suporta a aprovacao de tal projeto.

    Um abraco

  11. NOS HUMANOS JÁ SOMOS CAÇADOS DIARIAMENTE, E NINGUEM FAZ NADA ISTO É QUE É O ABSURDO, AI NÃO SE FALA NADA, CAMBADA DE HIPÓCRITAS, PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA, PRA QUEM MATAR OU MALTRATAR HUMANOS ISSO SIM É O MINIMO A SE FAZER…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.