USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’

Sabrina Rodrigues
quinta-feira, 9 agosto 2018 17:40
O evento ‘Meninas Com Ciência’ está em sua segunda edição e foi pensado por mulheres cientistas para meninas que sonham com a profissão. Foto: University of Illinois Springfield/Flickr.

 

Se você é ou conhece alguma menina entre 10 e 14 anos, que está entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental e que sonha em ser cientista, saiba que será realizado o evento ‘Meninas Com Ciência’, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo. As inscrições vão de 10 de setembro a 10 de outubro.

O ‘Meninas Com Ciência’ está em sua segunda edição e foi pensado por mulheres cientistas para meninas que sonham com a profissão. O evento será composto por palestras e/ou aulas práticas com a presença de pesquisadoras e professoras de diferentes temas da ciência, como oceanografia, astronomia, neurociências, engenharia elétrica, farmacologia, educação, paleontologia, astrobiologia, microbiologia e zoologia.

O evento é gratuito e ocorrerá em 5 sábados, de 27 de outubro a 01 de dezembro, em período integral, com direito a almoço.

Para a realização das inscrições e para mais informações acesse https://meninascomciencia.wixsite.com/iousp. Informações também nas redes sociais do evento como o Facebook e Instagram.

Serviço

Evento:  ‘Meninas Com Ciência’

Onde: Instituto de Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo

Quando: 27/10; 10,17,24/11; 01/12.

Inscrições: de 10 de setembro a 10 de outubro.

Quem: Meninas entre 10 e 14 anos, que está entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino do Estado de São Paulo.

 

 

Leia Também

Estudantes usam a ciência em prol de ambientes sustentáveis no coração do Pantanal

O potencial do jovem na transformação sócio-ambiental

O que as pioneiras têm para nos ensinar sobre ser mulher na conservação

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’”

  1. AI MEU DEUS, amo DEMAISS CIÊNCIAS E QUERO MUITO IR!!!!!!
    QUANDO VI ESSE CARTAZ NA REDE, EU PIREI!!!!!

    Achei incrível, por ser a primeira vez que vejo esse evento, chamarem meninas assim como eu que ama ciências, participarem de um evento tão extraordinário como esse, eu sempre achei que fosse estranha por ser a única que no 7 ano já sabia qual era minha paixão, medicina.
    Só que pra mim não era só medicina, era uma coisa de outro mundo!
    Então muito obrigada, por abrirem essa porta para um ciência que pode mudar minha vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.