Salada Verde

USP promove a segunda edição do ‘Meninas Com Ciência’

Meninas que sonham em ser cientistas e que têm entre 10 e 14 anos poderão se inscrever para o evento que ocorrerá no Instituto Oceanográfico. Inscrições começam em 10 de setembro

Sabrina Rodrigues ·
9 de agosto de 2018 · 6 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
O evento ‘Meninas Com Ciência’ está em sua segunda edição e foi pensado por mulheres cientistas para meninas que sonham com a profissão. Foto: University of Illinois Springfield/Flickr.

 

Se você é ou conhece alguma menina entre 10 e 14 anos, que está entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental e que sonha em ser cientista, saiba que será realizado o evento ‘Meninas Com Ciência’, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo. As inscrições vão de 10 de setembro a 10 de outubro.

O ‘Meninas Com Ciência’ está em sua segunda edição e foi pensado por mulheres cientistas para meninas que sonham com a profissão. O evento será composto por palestras e/ou aulas práticas com a presença de pesquisadoras e professoras de diferentes temas da ciência, como oceanografia, astronomia, neurociências, engenharia elétrica, farmacologia, educação, paleontologia, astrobiologia, microbiologia e zoologia.

O evento é gratuito e ocorrerá em 5 sábados, de 27 de outubro a 01 de dezembro, em período integral, com direito a almoço.

Para a realização das inscrições e para mais informações acesse https://meninascomciencia.wixsite.com/iousp. Informações também nas redes sociais do evento como o Facebook e Instagram.

Serviço

Evento:  ‘Meninas Com Ciência’

Onde: Instituto de Oceanográfico da Universidade de São Paulo – USP, na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo

Quando: 27/10; 10,17,24/11; 01/12.

Inscrições: de 10 de setembro a 10 de outubro.

Quem: Meninas entre 10 e 14 anos, que está entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino do Estado de São Paulo.

 

 

Leia Também

Estudantes usam a ciência em prol de ambientes sustentáveis no coração do Pantanal

O potencial do jovem na transformação sócio-ambiental

O que as pioneiras têm para nos ensinar sobre ser mulher na conservação

 

 

 

 

 

 

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Análises
8 de março de 2018

O que as pioneiras têm para nos ensinar sobre ser mulher na conservação

Tanto Sylvia Earle quanto Maria Tereza Jorge Pádua são duas inconformadas. Não admitem olhar para o mundo e se resignar a destruição do ambiente natural tal qual acontece

Colunas
11 de janeiro de 2006

O potencial do jovem na transformação sócio-ambiental

A busca pela felicidade facilita o engajamento dos jovens em causas sócio-ambientais. Basta eles terem a noção de que realmente são capazes de mudar o mundo.

Reportagens
2 de março de 2017

Estudantes usam a ciência em prol de ambientes sustentáveis no coração do Pantanal

Boas ideias para usar a tecnologia em favor da natureza surgiram de mentes jovens na Feira de Ciências e Tecnologia do Pantanal

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 2

  1. sergio ourique diz:

    como saber sobre selcionadas?


  2. Samara Reis Pimenta diz:

    AI MEU DEUS, amo DEMAISS CIÊNCIAS E QUERO MUITO IR!!!!!!
    QUANDO VI ESSE CARTAZ NA REDE, EU PIREI!!!!!

    Achei incrível, por ser a primeira vez que vejo esse evento, chamarem meninas assim como eu que ama ciências, participarem de um evento tão extraordinário como esse, eu sempre achei que fosse estranha por ser a única que no 7 ano já sabia qual era minha paixão, medicina.
    Só que pra mim não era só medicina, era uma coisa de outro mundo!
    Então muito obrigada, por abrirem essa porta para um ciência que pode mudar minha vida!