Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

“Não vai ter autódromo em Deodoro”, diz Eduardo Paes, prefeito do Rio

Salada Verde
quarta-feira, 6 janeiro 2021 11:40
Localizada no bairro de Deodoro, a Floresta do Camboatá possui uma área aproximada de 194 hectares. Foto: Marcio Isensee e Sá.

A floresta fica. Essa é a decisão do novo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ), cumprindo um acordo costurado na campanha com ambientalistas e o Partido Verde de descartar a construção do novo autódromo da cidade em cima da Floresta do Camboatá, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Em novembro, a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), órgão da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), decidiu dar mais uma chance para a empresa Rio Motorpark apresentar estudos complementares antes de decidir se indefere ou não a licença prévia do novo autódromo do Rio. Na prática, a decisão da Ceca reiniciou o processo de licenciamento do zero ao solicitar novos estudos técnicos e a realização de uma segunda audiência pública.

Na ocasião, os ambientalistas do Movimento SOS Floresta do Camboatá já entendiam que, com base no parecer técnico do Inea, não haveria a possibilidade do autódromo ser erguido no local e os estudos complementares deveriam focar em novos locais para a construção. A fala do novo prefeito do Rio, Eduardo Paes, coloca um ponto final na história.

“Não vai ter autódromo em Deodoro. É meu compromisso com os ambientalistas, com o Partido Verde, que me apoiou nas eleições, é de identificar uma nova área para esse autódromo, um novo local”, disse Eduardo Paes, em entrevista à rádio Band News. (Daniele Bragança)

 

 

Leia Também 

Comissão de Controle Ambiental do Rio dá mais uma chance para a Rio Motorpark

 

4 comentários em ““Não vai ter autódromo em Deodoro”, diz Eduardo Paes, prefeito do Rio”

  1. Parem de quererem destruir nossas florestas para construir, chega de construir. O aquecimento global está cada ano pior por causa dos desmatamentos e poluições. Pensem no futuro dos nossos netos e bisnetos, pensem nas novas gerações que vem. Sem floresta não existirá raça humana no mundo. Chega de destruir nossas florestas

    Responder
    • Com floresta ou sem florestas, não adianta o clima está cada vez mais Quente e vai esquentar mais…
      E triste uma cidade desse não ter um autódromo!
      Esse Rio de Janeiro ja foi uma cidade maravilhosa, mas virou uma piada nas mãos desses vermes que estão no poder….

      Responder
      • Amigo, o clima esta quente, quase insuportável exatamente pela diminuição das florestas. Adianta sim mantermos as florestas. E temos que manter por enquanto que ainda podemos reverter isso.Pode até ser trite o Rio não ter um autódromo (o qual provavelmente vai ser construído em outro local), mas é mais triste uma cidade que diminui suas áreas verdes e por consequência reclama que o clima esta mais quente. Seria cómico se não fosse trágico.

        Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.