
Com a foto de uma borboleta que pousou rapidamente sobre uma jiboia, o biólogo Felipe Tubarão foi o vencedor da primeira edição do Concurso de Fotografia de Animais realizada em 2017 pelo grupo Conexão Planeta. Se você deseja seguir os passos de Felipe, saiba que o Conexão, em parceria com o Observatório de Justiça e Conservação (OJC), promovem a 2ª edição do Concurso Planeta de Fotografia de Animais.
Cinco imagens serão classificadas como finalistas e o ganhador será contemplado com um celular de última geração, modelo smartphone Quantum Muv Up, dual chip Android, tela 5.5”, Octa Core, 32 GB, 4G, com câmera 13 MP.
Cada participante só poderá concorrer com uma (1) fotografia. Só serão aceitas imagens de animais selvagens, em seu habitat natural, feitas no Brasil (não valem animais domésticos, como cães e gatos, ou fotografias feitas em zoológicos).
Exigências
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que curtam as páginas do site Conexão Planeta e do Observatório de Justiça & Conservação no Facebook.
Os concorrentes têm até o dia 31 de outubro para enviar as fotos on-line para a página do Facebook do Conexão Planeta, via mensagem. Não será aceito outro meio para inscrição, somente esse.
As fotografias devem ser enviadas no formato digital jpg, com nome do autor, local e data, onde foram feitas, cidade de residência, telefone e e-mail de contato. Além disso, a foto terá que conter um breve resumo de como a imagem foi captada. O tamanho mínimo da imagem deve ser de 1000 x 1000 pixels.
O resultado do concurso será divulgado em dezembro. Para mais informações, os interessados podem acessar o regulamento completo.
Leia também
Gilmar Mendes pede urgência na votação do Marco Temporal
Na reta final do ano, ministro solicitou que o julgamento ocorra em formato virtual entre os dias 15 a 18 de dezembro, pouco antes do recesso do STF →
“Papagaio cientista”: monitoramento da ave revela nova população de ipês raros
Trabalho que seguia grupo de papagaio-chauá se deparou com as árvores criticamente ameaçada de extinção em área afetada pelo rompimento da barragem de Mariana →
Pesquisadores do Jardim Botânico descobrem nova espécie de bromélia
Espécie é endêmica da Mata Atlântica e foi coletada na Bahia; atividades humanas na região onde foi avistada ameaçam sua sobrevivência →




