Salada Verde

Lançado concurso de fotografia de animais silvestres

Conexão Planeta e o Observatório de Justiça e Conservação (OJC) estão promovendo a segunda edição da competição. Interessados têm até o dia 31 de outubro para enviar fotos

Sabrina Rodrigues ·
22 de outubro de 2018 · 3 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Foto: Felipe Tubarão/VC

Com a foto de uma borboleta que pousou rapidamente sobre uma jiboia, o biólogo Felipe Tubarão foi o vencedor da primeira edição do Concurso de Fotografia de Animais realizada em 2017 pelo grupo Conexão Planeta. Se você deseja seguir os passos de Felipe, saiba que o Conexão, em parceria com o Observatório de Justiça e Conservação (OJC), promovem a 2ª edição do Concurso Planeta de Fotografia de Animais.

Cinco imagens serão classificadas como finalistas e o ganhador será contemplado com um celular de última geração, modelo smartphone Quantum Muv Up, dual chip Android, tela 5.5”, Octa Core, 32 GB, 4G, com câmera 13 MP.

Cada participante só poderá concorrer com uma (1) fotografia. Só serão aceitas imagens de animais selvagens, em seu habitat natural, feitas no Brasil (não valem animais domésticos, como cães e gatos, ou fotografias feitas em zoológicos).

Exigências

Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, residentes no Brasil e que curtam as páginas do site Conexão Planeta e do Observatório de Justiça & Conservação no Facebook.

Os concorrentes têm até o dia 31 de outubro para enviar as fotos on-line para a página do Facebook do Conexão Planeta, via mensagem. Não será aceito outro meio para inscrição, somente esse.

As fotografias devem ser enviadas no formato digital jpg, com nome do autor, local e data, onde foram feitas, cidade de residência, telefone e e-mail de contato. Além disso, a foto terá que conter um breve resumo de como a imagem foi captada. O tamanho mínimo da imagem deve ser de 1000 x 1000 pixels.

O resultado do concurso será divulgado em dezembro. Para mais informações, os interessados podem acessar o regulamento completo.

  • Sabrina Rodrigues

    Repórter especializada na cobertura diária de política ambiental. Escreveu para o site ((o)) eco de 2015 a 2020.

Leia também

Reportagens
26 de julho de 2021

Listo, logo existo: CBRO divulga nova Lista de Espécies de Aves do Brasil

País possui 1.971 espécies de aves registradas, sendo 293 espécies endêmicas, o que coloca o Brasil em terceiro colocado entre os países com maior taxa de endemismo de aves no mundo

Análises
26 de julho de 2021

Escoteiros e Rede Brasileira de Trilhas se unem em parceria pela conservação natureza

A Região Escoteira do Rio de Janeiro mobilizará seus escoteiros em prol das trilhas no estado, com ações de manejo, sinalização, replantio e educação ambiental

Reportagens
26 de julho de 2021

Cerrado responde por quase um terço de toda área desmatada no Brasil em 2020

A savana brasileira, a mais biodiversa do mundo registrou mais de 4,3 mil km² de área desmatada entre janeiro e dezembro do último ano, 5,7% a mais do que em 2019, de acordo com Mapbiomas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta