Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Bolsonaro volta a reclamar sobre a dificuldade de acabar com a Estação Ecológica de Tamoios

Salada Verde
terça-feira, 10 novembro 2020 23:35

No mesmo discurso onde afirmou que era preciso “mostrar a pólvora” quando acabasse a “saliva”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a reclamar nesta terça-feira (10) que não consegue acabar com a Estação Ecológica de Tamoios,  em Angra dos Reis. Bolsonaro foi multado pelo Ibama em 2012 por pescar na área. A multa foi anulada assim que tomou posse como presidente.

“Eu tenho uma recordação de Angra. Uma multa de 10 mil reais em um dia em que eu não estava lá [estava lá – Veja aqui]. É a recordação que tenho da Baía de Angra. Como o pessoal do Rio diz quando vai à Niterói. ‘Vá a Niterói e ganhe uma multa’. Lá no Rio, ‘turista, vá para a Baía de Angra e ganhe uma multa’. Se bem que melhorou bastante isso aí, depois da nossa chegada lá. É isso mesmo? melhorou bastante, né Ricardo? O homem do campo diz que melhorou bastante a questão do Ibama e do ICMBio no Brasil. E vai melhorar bastante ainda”, disse, sorridente.     

Bolsonaro voltou a falar sobre 1 bilhão de reais que ele alega que o governo saudita quer investir em Angra. Coincidentemente, esse investimento só seria possível com o fim da Estação Ecológica, que ocupa menos de 6% da Baía de Angra. 

“Se eu quiser esse investimento, dinheiro de fora, para fazer uma maravilha na Baía de Angra, eu tenho que revogar um decreto”, disse, para depois reclamar que a Constituição não dá poder para o presidente extinguir parques, reservas e estações ecológicas por decretos, apenas por projetos de lei enviados ao Congresso. “Antes de mandar um projeto, eu converso com lideranças para ver se tem clima para a gente botar em votação. Ainda não tem”, reclamou. (Daniele Bragança)  

 

Leia Também 

Prefeitura de Angra entrega a Flávio Bolsonaro projeto que flexibiliza Esec de Tamoios

10 comentários em “Bolsonaro volta a reclamar sobre a dificuldade de acabar com a Estação Ecológica de Tamoios”

  1. É uma perseguição sem fim ao presidente Bolsonaro, qualquer coisa que ele fale, a grande mídia e os esquerdopatas o atacam ferozmente cono hienas, até então estavam calados, a fonte de recursos públicos fartos secou, então ao ataque, hipócritas!

    Responder
    • Pobrezinho do Bolsonaro…então porque não pendura as chuteiras??? Já vai tarde!!! Ele e toda a corja que está roubando, rifando e vendendo o Brasil! Presidente sem educação e chinelão, que não sabe separar a pessoa do cargo! Não sabe o tamanho do Brasil e que ele NÃO é o Brasil…ele deveria ser o presidente e atuar como tal! Salve Biden e Kamala Harris! #forabolsonaro #forasalles #foracorjadobolsonaro …gente sem berço…

      Responder
  2. Pra esse povo:
    Ambietalistas xiitas = profissionais formados e concursados, no cumprimento da lei;
    Bom ambientalismo = omissos, coniventes com crimes ambientais, impactos ambientais e desrespeitadores da lei

    Responder
  3. Ué, é só parar de falar bobagem, ou melhor, parar de falácia, dedicar-se à resolver o caos econômico que estamos nos tornando, ajudar a resolver o desemprego, e explicar como 89 mil foram parar na conta da Michele Taokey.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.