Frases do Meio Ambiente
Os melhores pensamentos sobre a Natureza

8 frases de Edward Osborne Wilson sobre Meio Ambiente

quinta-feira, 2 agosto 2018 8:30

Já que dependemos de uma abundância de ecossistemas funcionais para purificar nossa água, enriquecer nosso solo e fabricar o próprio ar que respiramos, a biodiversidade claramente não é uma herança a ser descartada descuidadamente.

Nenhuma circunstância justifica destruir o legado natural da terra.

Óbvio que o principal problema a ser enfrentado pela humanidade no próximo século será como trazer uma melhor qualidade de vida para 8 bilhões ou mais pessoas sem prejudicar o meio ambiente.

Uma floresta destruída para o ganho econômico é como a queima de uma pintura renascentista para cozinhar uma refeição.

Devemos preservar cada pedaço da biodiversidade como inestimável, enquanto aprendemos a usá-la e compreender o que ela significa para a humanidade.

O processo agora que vai levar milhões de anos para corrigir é a perda de diversidade genética e de espécies pela destruição de habitats naturais. Esta é a loucura dos nossos descendentes.

Agora que o ser humano deixou sua marca implacável, a “sexta” extinção em massa teve início, se nada for feito para manter o equilíbrio natural, entraremos em uma era que tanto os poetas como os cientistas podem chamar de “era da solidão” e teremos feito tudo isso sozinhos e conscientes do que estava acontecendo.

Quando reconhecemos oficialmente uma espécie como ameaçada de extinção, na maioria dos casos, ela já está à beira do desaparecimento.