Notícias

Ruralistas querem Sarney Filho fora do Ministério do Meio Ambiente

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Marcos Montes afirma que sente saudades da gestão de Izabella Teixeira a frente do MMA.

Daniele Bragança ·
24 de novembro de 2016 · 7 anos atrás
Deputado Marcos Montes não está satisfeito com atuação do ministro do Meio Ambiente. Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados.
Deputado Marcos Montes não está satisfeito com atuação do ministro do Meio Ambiente. Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados.

 

Os ruralistas defendem de bom grado o governo de Michel Temer, mas querem que o presidente exonere ou corte as asinhas do ministro Sarney Filho, que ocupa a pasta do Ministério do Meio Ambiente desde maio. Segundo Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuário (FPA), tanto o ministro quanto a presidente do Ibama, Suely Araújo, trabalham contra os interesses do produtor rural.

“Criam-se impasses e dificuldades para o financiamento agrícola, licenciamento ambiental, embargam-se áreas. Em resumo, se posicionando contra o processo produtivo. Que colaboração é essa?”, questionou o deputado Marcos Montes (PSD-MG), em nota na página oficial da FPA.

As ações do Ministério do Meio Ambiente sobre os procedimentos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e da nova Lei de Licenciamento Ambiental têm desagradado os ruralistas, que admitem sentir saudades da antiga administração. “São pessoas de um governo passado, que não deu certo, com ações muito mais prejudiciais do que foi no passado. Aliás, nesta questão ambiental, já estamos até com saudades da ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira”, afirma

Uma reunião foi marcada na semana que vem para tratar da gestão de Sarney Filho com o presidente Michel Temer. Os ruralistas estão articulando apoio para a próxima legislatura no Congresso Nacional e se sentem prejudicados. “O campo oferece todas as condições necessárias para o Brasil sair dessa recessão, mas é preciso que o presidente Temer impeça o MMA de nos atrapalhar. Só assim os investimentos em infraestrutura voltarão”.

A bancada ruralista é a maior composição suprapartidária do legislativo federal. Em 2012, conseguiram mudar o Código Florestal. Um dos principais responsáveis  pela mudança na lei, o ex-deputado federal e ex-ministro da Defesa do governo Dilma, Aldo Rebelo, estava presente na reunião do colegiado que pediu a cabeça do ministro Sarney Filho. A reunião- almoço aconteceu na terça-feira (22) e contou com a presença de 30 deputados.

 

Leia Também

Faltam só 4 votos para a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul

Ruralistas: bancada diminuiu, só que não

Ruralistas articulam nome de Evair de Melo para Ministério do Meio Ambiente

 

 

 

 

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Salada Verde
28 de abril de 2016

Ruralistas articulam nome de Evair de Melo para Ministério do Meio Ambiente

Bancada quer um deputado membro da Frente Parlamentar da Agropecuária para assumir a vaga, num eventual governo Temer.

Notícias
14 de outubro de 2014

Ruralistas: bancada diminuiu, só que não

Nesta eleição, a Frente Parlamentar da Agropecuária perdeu 63 dos integrantes, mas por pouco tempo: espera substituí-los por 125 novos membros.

Notícias
18 de agosto de 2016

Faltam só 4 votos para a criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul

Brasil, Uruguai, Argentina, Gabão e África do Sul lançaram nesta quinta-feira uma campanha internacional para mobilizar os países a aprovar a proposta.  

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários 12

  1. JOSÉ JOÃO SÁ diz:

    Com a gestão da Suely no Ibama e Sarney filho no meio ambiente, 'ACABOU A FARRA DO BOI"


    1. Ebenezer diz:

      E a vaquejada no Ceará tb kkkk


  2. Mauricio diz:

    Vamos fazer uma auditoria nas linhas de crédito do Agronegócio via BNDES e Banco do Brasil nos últimos 40 anos para ver se o lucrativo é o "agro" ou os financiamentos a fundo perdido para os ditos "grandes produtores rurais".


  3. PAndre diz:

    Falsa polêmica para criar fumaça, até porque o referido Ministro não apita nada…


  4. Sousa Santos diz:

    O novo código do desmatamento deveria se chamar lei Aldo Rebelo , o neo-ruralista


    1. AAI diz:

      Isso aí! Que será que a galera do PT tá achando desse povo com saudades da Izabella! Achando que ela era melhor?


  5. Sousa santos diz:

    Se os ruraçistas são contra o Sarney Filho é por que talvez ele seja bom para o meio ambiente.


  6. Frederico Marx diz:

    Aldo Rebelo e seus comunistas, sempre na liderança do atraso. Corja


  7. Fabio diz:

    O Brasil não consegue sair do século XVI. E se o agronegócio é tão eficiente e lucrativo, porquê a choradeira sobre o crédito?


  8. angelicabeatrizblog diz:

    Dificil trabalhar seriamente neste país de governinhos!


  9. Fernando diz:

    Ninguém avisou aos ruralistas que a função do MMA é justamente trabalhar em prol do meio ambiente? Eu acho que o nome Ministério do MEIO AMBIENTE é auto explicativo. Querem o que? Outro ministério da agricultura? Querem que não tenha ninguém que defenda o meio ambiente?


  10. paulo diz:

    Este sr, é um mentiroso, hipócrita de gravata.