Download PDF
Uma das linhas temáticas do atual edital são as Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). RPPN Chácara Edith, em Brusque, Santa Catarina. Foto: Sandro Salomon.

Uma das linhas temáticas do atual edital são as Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). RPPN Chácara Edith, em Brusque, Santa Catarina. Foto: Sandro Salomon.

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza já apoiou 1.493 projetos de 493 instituições em todo o Brasil nos últimos 26 anos. Mais uma vez, a instituição abre inscrições para a primeira chamada anual do Edital de Apoio a Projetos em 2017, selecionando iniciativas conservacionistas em todas as regiões do país.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de março na seção ‘Editais” do site da Fundação. Para concorrer ao apoio é necessário que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.

O edital é dividido em três linhas temáticas:

  • Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN): criação, ampliação e execução de ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo.
  • Espécies Ameaçadas: ações que visem proteger as espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Esses projetos devem ter como objetivo colocar em prática ações previstas nos Planos de Ação Nacional (PANs), buscando melhorar os seus status de conservação. Também são previstas ações emergenciais para aquelas que ainda não possuam PANs ou que enquadrem uma espécie em listas oficiais de ameaças.
  • Ecossistemas Marinhos e costeiros: iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos, que estão longe da meta de proteção da Convenção da Diversidade Biológica.

Para mais informações ou caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe de Ciência e Informação da Fundação Grupo Boticário, pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br.

 

Leia Também

Fundação Boticário seleciona projetos de conservação no Sul e Sudeste

Últimos dias para inscrições no edital da Fundação Boticário