Notícias

Fundação Grupo Boticário celebra realizações no aniversário de 25 anos

Nascida em 1990, é uma das maiores instituições privadas de conservação ambiental e financiadora de mais de 1.400 projetos. Celebração abre a 8ª edição do CBUC.

Daniele Bragança ·
22 de setembro de 2015 · 9 anos atrás

Começou nesta segunda-feira, 21 de setembro, em Curitiba, o VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, o CBUC. Ele marca também o aniversário de 25 anos da Fundação Grupo Boticário, organizadora do evento. Na cerimônia de abertura, falaram os secretários de meio ambiente de Curitiba, Renato Lima, e Ricardo Soavinski, do estado do Paraná. A ministra Izabella Teixeira foi representada por Ana Cristina Barros, secretária de biodiversidade do ministério do meio ambiente.

O ponto alto da festa foram as falas de Miguel Krigsner, fundador da Fundação Grupo Boticário, Artur Grynbaum, presidente, e Malu Nunes, diretora executiva. Em fala a ((o))eco, Krigsner lembra que a primeira ideia era plantar uma árvore por cada perfume vendido pelo O Boticário. Foi convencido por Miguel Milano a criar uma instituição privada dedicada à apoiar a conservação. Passadas duas décadas e meia, o resultado foi muito além de plantar árvores. Nesse período, a Fundação Grupo Boticário apoiou 475 áreas protegidas e a descoberta de 126 espécies, beneficiou 482 instituições e financiou 1.439 iniciativas de proteção ambiental.

Veja nossa vídeo reportagem da abertura do VIII CBUC.

*Participam da cobertura do VIII CBUC os jornalistas: Eduardo Pegurier, Uanilla Pivetta, Daniele Bragança e Marcio Isensee e Sá. 

 

 

Leia Também
Nesta segunda, começa a 8ª edição do CBUC
CBUC 2015: chance para se inscrever com promoção acaba nesta sexta
Todo dia é dia de lançamento de livro no CBUC

 

 

 

  • Daniele Bragança

    Repórter e editora do site ((o))eco, especializada na cobertura de legislação e política ambiental.

Leia também

Notícias
18 de setembro de 2015

Todo dia é dia de lançamento de livro no CBUC

Maria Tereza Pádua e George B. Shaller são alguns dos autores que lançam obras inéditas no Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação.

Notícias
11 de setembro de 2015

CBUC 2015: chance para se inscrever com promoção acaba nesta sexta

Terminam amanhã as inscrições com desconto para o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. Evento acontece entre 21 e 25 de setembro.

Notícias
21 de setembro de 2015

Começou, nesta segunda, a 8ª edição do CBUC

No VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), especialistas e cerca de mil participantes  promovem um debate intenso sobre temas de conservação da natureza.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.