Notícias

Acontece na conservação: Atores hollywoodianos dão voz à Natureza

De mensagens da Mãe-Natureza às onças argentinas, da Cantareira à Serra das Lontras, veja o que acontece nos parques e biomas.

Redação ((o))eco ·
30 de março de 2015 · 9 anos atrás

Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)
Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)

Em outubro do ano passado, a Conservação Internacional lançou a campanha Nature is Speaking (A Natureza está Falando), uma série de vídeos curtos onde personagens como a Mãe Natureza, o Mar e a Floresta Tropical ganham vida pela voz de astros de Hollywood, entre eles, Penélope Cruz, Harrison Ford, Julia Roberts e Kevin Spacey. O mote da campanha é simples: “A Natureza não precisa de pessoas. As pessoas precisam da Natureza”. Na peça mais recente, Flower (Flor), a atriz Lupita Nyongo dá a mensagem das flores.

Enquanto issso, nos parques afora:

● O Instituto Semeia quer levar você ao Colorado, nos EUA, para aprender sobre turismo em áreas protegidas.

● Tem uma ideia ou um projeto para salvar o sistema Sistema Cantareira ou reflorestar a área? A Fundação SOS Mata Atlântica quer ouvir e financiar suas idéias.

Um roteiro para aproveitar Fernando de Noronha em 5 dias.

● Quanto mais onças, melhor! Instituições argentinas anunciam um aumento populacional da onça-pintada no Corredor Verde entre Argentina e Brasil: o número pulou de 50 indivíduos, em 2008, para os atuais 87.

● No Parque Nacional da Serra das Lontras, uma boa gestão resultou na melhora da qualidade da água para a comunidade.

● O Bioma Cerrado ganhou um comitê contra incêndios e desmatamento.

 

 

 

Leia também

Reportagens
7 de maio de 2024

Organização inicia debates sobre a emergência climática nas eleições municipais

“Seminários Bússola para a Construção de Cidades Resilientes”, transmitidos pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade, começaram nesta segunda e vão até sexta, das 18 às 20h

Reportagens
7 de maio de 2024

Encurraladas por eucalipto, comunidades do Alto Jequitinhonha lutam para preservar modo de vida comunitário

Governo militar, nos anos 1970, fomentou a implantação de monocultivos de eucaliptos para fornecer matéria-prima ao complexo siderúrgico

Reportagens
7 de maio de 2024

Da contaminação por pó de broca à luta ambiental: a história de um ambientalista da Baixada Fluminense

Em entrevista a ((o))eco, o ambientalista José Miguel da Silva fala sobre racismo ambiental, contaminação e como é militar pelo meio ambiente em um município da Baixada Fluminense

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.