Fotografia

Registro nas margens do rio Solimões

Coari registra os maiores índices de crescimento demográfico do Amazonas, ocasionado pela construção de gasoduto.

AC Junior ·
17 de dezembro de 2010 · 13 anos atrás

O desenvolvimento das cidades na Amazônia nos últimos anos traz o paradoxo do crescimento com a sustentabilidade desse grande bioma do mundo.

Encravada no meio da floresta amazônica, a cidade de Coari registra os maiores índices de crescimento demográfico do estado do Amazonas na ultima década, ocasionado pela construção do gasoduto Urucum/Manaus.

Este ensaio mostra a degradação ambiental provocado pelo crescimento desordenado da cidade em contraposição a vida na floresta e a condição social dos moradores das margens do rio Solimões, os ribeirinhos.

AC Junior nasceu no Rio de Janeiro em 1967. É repórter fotográfico desde 1992 e colaborou com diversas publicações nacionais e internacionais .Sempre desenvolveu uma documentação autoral sobre as questões ambientais e culturais do povo brasileiro. Foi um dos fundadores da Agencia FotoinCena em 1995 participando de diversas exposições.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.