• No meio da metrópole tinha uma trilha

Travessia de 31 quilômetros percorre os caminhos da Trilha Transcarioca dentro do Parque Nacional da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro Leia mais
  • A despedida da Lobinha

Fêmea de lobo-guará que voltou a viver em liberdade morre atropelada, encerrando bruscamente projeto de pesquisa na Serra da Canastra Leia mais
  • Vídeo: O que fazer em caso de encalhe de baleia e golfinhos, por Liliane Lodi

A pesquisadora do projeto Baleias & Golfinhos do Rio de Janeiro explica como ajudar no salvamento de baleias e golfinhos encalhados nas praias Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3

Redução de áreas verdes em São Paulo favorece mosquitos vetores

Mais adaptados às áreas urbanas, mosquitos como Aedes aegypti são beneficiados pelo declínio de outras espécies. Quanto menos áreas verdes, menos diversidade de habitats Leia mais

Pesquisa investiga como a fama de mau agouro afeta o tamanduá-bandeira

Estudo feito no Mato Grosso do Sul avalia como a crença em superstições ameaça a conservação da espécie. Mortandade intencional é alta Leia mais

As espetaculares e mal cuidadas paisagens da Serra da Canastra

Trilhas do Parque Nacional na parte sul vivem abandonadas e sem a presença do ICMBio. Apesar dos problemas, beleza da paisagem persiste Leia mais

Vídeo: Soltura de quelônios no Parque Nacional do Jaú

Os animais foram soltos na comunidade de Cachoeira, no parque amazonense, como parte do Programa de Conservação de Quelônios do Mosaico do Baixo Rio Negro. Leia mais

Edital destina R$300 mil a projetos que fomentem áreas protegidas

Parceria da SOS Mata Atlântica com a Repsol irá financiar projetos que apoiem unidades de conservação nos biomas Mata Atlântica e Marinho. Propostas devem ser enviadas até dia 28/02. Leia mais

Ação desmonta fábrica ilegal de palmito no Parque Estadual das Lauráceas

A operação apreendeu 377 kg de palmito-juçara prontos para venda e mais de mil cabeças de palmito in natura extraídos clandestinamente dentro do parque estadual paranaense. Leia mais
  • 1