• Guia ilustrado mapeia todas as serpentes registradas na Caatinga

“Serpentes da Caatinga: Guia ilustrado” é resultado de quatro anos de pesquisa da bióloga Thaís Guedes e reúne um total de 114 espécies de cobras do bioma Leia mais
  • Sobrevivem os menores, somem os maiores

Estudo indica que a vida selvagem resiste à caça em áreas isoladas e preservadas da Amazônia, mas animais maiores desaparecem Leia mais
  • É oficial: desmatamento cai 16% na Amazônia

Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, divulgou os dados em coletiva de imprensa e destacou trabalho da fiscalização na diminuição dos números Leia mais
  • 1
  • 2
  • 3

Em 10 anos, mineração causou 9% de desmatamento na Amazônia

Pesquisa publicada nesta quarta-feira (18) mapeia os impactos que a atividade causou na Amazônia brasileira entre os anos de 2005 e 2015 Leia mais

Reintrodução do mutum-de-Alagoas está próxima da realidade

Um casal já está no processo de adaptação à natureza e deverá ser solto já no ano que vem. Espécie desapareceu da natureza há quase 30 anos Leia mais

Estrangeira morre em acidente com avião do Greenpeace na Amazônia

Hidroavião capotou ao tocar na água, perto do Arquipélago de Anavilhanas, no Amazonas. Quatro pessoas ficaram feridas no acidente Leia mais

Começa a época da desova de tartarugas no Parque Nacional do Jaú

Período de seca favorece a formação de praias ao longo dos rios amazônicos, onde os quelônios deixarão seus ovos. Época exige mudanças no horário de visitação. Leia mais

Incêndio no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema já atingiu 27 mil hectares

O combate ao fogo é feito de forma a preservar as áreas de Mata Atlântica e a região próxima às estruturas da sede da unidade de conservação. Leia mais

Armadilha fotográfica faz registro raro de tatu-canastra no Mato Grosso do Sul

Projeto Tatu-Canastra registrou a espécie na RPPN Cisalpina. É a primeira vez que a presença do tatu-canastra, ameaçado de extinção, é documentada na região. Leia mais
  • 1