O que é uma Espécie-chave

Importantíssimas para a manutenção e equilíbrio da biodiversidade, elas são “peças” sem as quais ecossistemas inteiros seriam drasticamente alterados

26 de novembro de 2020

O que faz um Zoológico

Entenda como funciona este espaço que une o lazer, a educação ambiental, a pesquisa científica, a proteção e a conservação de espécies animais.

29 de outubro de 2020

O que são Mosaicos de Unidades de Conservação

Entenda este de instrumento de gestão ambiental consagrado pelo SNUC, onde a participação, integração e envolvimento de gestores e da população local na administração das mesmas garantem a conservação

21 de março de 2017

O que são as INDCs

A caminho da COP 21, países devem apresentar metas individuais que formarão a base do acordo do clima a ser firmado em Paris, em dezembro de 2015. Entenda sua importância.

1 de outubro de 2015

O que é uma Reserva Extrativista

Conheça mais sobre a categoria de unidade de conservação que tem como objetivo proteger os meios de vida e a cultura de populações tradicionais.

29 de julho de 2015

O que é uma Reserva de Fauna

Somente prevista em lei, esta categoria de unidade de conservação tem por objetivo o estudo de espécies nativas para o manejo econômico sustentável dos seus recursos

22 de julho de 2015

O que é uma Floresta Nacional

Saiba mais sobre esta unidade que objetiva o uso sustentável dos recursos e o incentivo a pesquisa científica das florestas nativas .

6 de julho de 2015