Após sobrevoar áreas de garimpo a bordo de uma avião da Força Aérea Brasileira (FAB), o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, foi alvo de um protesto contra operações do Ibama e militares na região, liderada por garimpeiros em Jacareacanga, no Pará. Os garimpeiros estavam aguardando o ministro no aeroporto do município, segurando faixas contra a operação. Não se sabe como eles souberam da chegada do ministro à cidade.
Após ouvir reclamações de um garimpeiro Munduruku, que reivindicava o fim das operações na região, Salles saiu em defesa da regulamentação a atividade de garimpo em terras indígenas. Veja:
No dia em que o STF OBRIGA o desgoverno em manter as medidas de proteção a indígenas na pandemia, um MINISTRO faz essa declaração CALAMITOSA.
O CONDENADO acha bonito GARIMPO em terras indígenas.
MINISTRO
DO
MEIO
AMBIENTE pic.twitter.com/SvvQT9ywa6— O FISCAL do IBAMA (@fiscaldoibama) August 5, 2020
*Por Daniele Bragança
Leia Também
Mineração em terras indígenas: a proposta do governo Bolsonaro em 10 perguntas e respostas
Leia também
Mineração em terras indígenas: a proposta do governo Bolsonaro em 10 perguntas e respostas
Projeto de Lei assinado na última quarta-feira era promessa de campanha de Bolsonaro. Vários setores da sociedade já manifestaram repúdio e partidos se articulam para barrar a proposta no Congresso →
Reportagem sobre compostagem é a grande vencedora do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2025
Matéria de Elizabeth Oliveira, em ((o))eco, ganhou a categoria nacional texto. Premiação ocorreu em cerimônia realizada nesta quinta-feira (4) →
Conama incorpora justiça climática e combate ao racismo ambiental em nova diretriz
Resolução inédita reconhece desigualdades ambientais e cria diretrizes para políticas mais justas; Princípios foram aprovados durante 148ª reunião do colegiado →



É um abestalhado este $alle$$.