Filhote de Baleia Jubarte é encontrado morto na Bahia

segunda-feira, 3 setembro 2018 17:42
O filhote de baleia jubarte foi encontrado na praia do Prado (BA) em avançado estado de decomposição e predação. Foto: Projeto Baleia Jubarte.

 

Uma equipe do corpo de bombeiros encontrou, no domingo (02), um filhote de baleia jubarte morto nas proximidades do local conhecido como Barraca 51, na praia do município de Prado, sul da Bahia. O animal foi retirado da praia na tarde desta segunda-feira (03).

A equipe do Projeto Baleia Jubarte foi até o local. Não houve como determinar o sexo do animal, já que o corpo estava em avançado estado de decomposição.

Os profissionais do Projeto não conseguiram chegar a nenhuma conclusão sobre o que causou a morte do animal. O Projeto Baleia Jubarte — Instituto localizado na Bahia que trabalha na conservação de espécies marinhas — afirma que só foram notificados do ocorrido hoje de manhã.

A baleia jubarte (Megaptera novaeanglia) é um mamífero marinho da ordem dos cetáceos. Os machos da espécie medem de 15 a 16 metros, enquanto as fêmeas, de 16 a 17 metros. O peso médio é de aproximadamente 40 toneladas. O Megaptera novaeanglia se reproduz ao longo da costa nordeste do Brasil, tendo como o maior berço reprodutivo do Atlântico Sul, o arquipélago de Abrolhos.

 

Leia Também

Primeiro registro de jubarte encalhada em 2012

População de Baleia Jubarte continua crescendo

Do alto, pesquisadores realizarão o Censo da baleia Jubarte

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.