Salada Verde

MMA apresenta nova secretária de Articulação Institucional

Mariana Meirelles deixou o cargo de vice-diretora do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável para assumir no ministério.

Redação ((o))eco ·
10 de maio de 2013 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Mariana Meirelles, nova secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA. Foto: Divulgação/CEBDS.
Mariana Meirelles, nova secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA. Foto: Divulgação/CEBDS.

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nota apresentando hoje (10) a mais nova membra da equipe: Mariana Meirelles coordenará a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental, cargo antes ocupado por Samyra Crespo, que agora dirige o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. A nomeação saiu na terça-feira (07), no Diário Oficial. Como nova secretária de Articulação Institucional, Meirelles herdou a tarefa de coordenar as ações da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que será realizada em outubro. A conferência discutirá a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Mariana Meirelles Nemrod Guimarães é administradora de empresa por formação e exercia a função de diretora vice-presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Em 1998, trabalhou na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) como analista de planejamento. Em 2007, foi diretora de Gestão e coordenadora Nacional do Programa Gespública na Secretaria de Gestão do MPOG. De 2009 a 2011, ocupou a Diretoria de Programas na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR). Ainda em 2011, foi gerente de programas na Gestão Estratégica na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos, também do Ministério do Planejamento.

 

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.