Salada Verde

Pose para as visitas

Em seu discurso, Dilma saudou todas as personalidades presentes que conseguiu avistar num Salão Oeste lotado. De um, que estava bem às suas vistas, ela não se esqueceu: o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL)

Redação ((o))eco ·
8 de junho de 2011 · 13 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Contradições à parte, à frente da comunidade internacional, de representantes das Nações Unidas e de diplomatas estrangeiros, importante é manter as aparências. Em seu discurso, Dilma saudou todas as personalidades presentes que conseguiu avistar num Salão Oeste lotado. De um, que estava bem às suas vistas, ela não se esqueceu: o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), “sob cujo governo ocorreu a Rio 92”. Essa foi a justificativa do cumprimento àquele que hoje diz apoiá-la. Nos bastidores, a realidade é outra. Collor, como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado, não só vetou, em 3 de maio passado, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o projeto do Planalto que libera o acesso a documentos sigilosos após 25 anos – o que revelaria circunstâncias constrangedoras de seu impeachment em 1992; como também pressionou para que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), retirasse as fotos desse momento histórico da política brasileira do “Túnel do Tempo”, corredor no Congresso Nacional que resume a história do Brasil. A presidente, como boa representante da luta armada contra a ditadura militar, deveria ser a favor dessa lembrança.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.