Salada Verde

Presidenciáveis participam de debate sobre Amazônia

Organizado pelo Fórum Amazônia Sustentável, série de debates começa amanhã com participação do candidato do PSOL, Plínio Arruda.

Redação ((o))eco ·
12 de julho de 2010 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O Fórum Amazônia Sustentável, grupo que reúne diferente organizações não governamentais que trabalham na região, vai realizar a partir desta terça-feira(13 de julho) uma série de debates com os candidatos à Presidência da República sobre a Amazônia. Plínio Arruda (PSOL) abrirá a série de debates às 16hs em Belém.

Em texto enviado antes do debate, Arruda disse acreditar que “três são igualmente os fatores dessa devastação (da Amazônia): o insaciável apetite do capital; a corrupção dos governos; e a insuficiência dos conhecimentos sobre as potencialidades econômicas da floresta”.

Clique aqui para ler o texto completo A detruição da  floresta amazônica

Os próximos debates serão com os candidatos Marina Silva (PV), Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB). As datas serão definidas conforme a agenda dos candidatos.

A intenção dos organizadores do Fórum Amazônia Sustentável é conhecer as propostas dos presidenciáveis para o desenvolvimento do maior bioma do país, onde vivem 23 milhões de brasileiros. Entre os temas, estão questões como o combate ao desmatamento, estratégias de desenvolvimentismo sustentável para as populações tradicionais da região e o papel da floresta na política nacional de mudanças climáticas.

“Será uma chance para que os eleitores saibam o que os candidatos pensam sobre a região e como pretendem conduzir a agenda amazônica, uma das questões mais complexas para o Brasil do século XXI”, diz o pesquisador Adalberto Veríssimo (IMAZON), membro da Comissão Executiva do Fórum e o moderador dos debates.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.