Salada Verde

Fiscais do Ibama entregarão cargos

Greve de servidores ambientais do governo federal se acirra na próxima semana com pedido coletivo de demissão.

Salada Verde ·
7 de maio de 2010 · 11 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Pode ser só um blefe, jogada de greve… Mas a turma da Asibama (Associação dos Servidores do Ibama) distribuiu nota quente na tarde desta sexta-feira prometendo medida drástica contra o que definem como “intransigência do governo em negociar com a categoria pela reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente.”

De acordo com a associação, na segunda, centenas de servidores em greve vão entregar seus cargos comissionados, minando desta forma a capacidade do Ibama de fiscalizar crimes ambientais, como desmatamento e tráfico de animais silvestres.

“Não há registro de nada semelhante em greves anteriores no serviço público. São servidores que estão abrindo mão de posições com benefícios porque reconhecem que não há mais condições para continuar o trabalho”, sustente em nota da entidade o presidente da Asibama Nacional, Jonas Moraes Corrêa.

A entrega coletiva de cargos vai até contar com uma espécie de ‘solenidade’ às avessas. Em um café da manhã em frente ao Parque Nacional de Brasília vai haver um anúncio daqueles que deixarão as funções comissionadas. Na terça (11/05) uma lista dos servidores que estão se desvinculando das posições será entregue para a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. (Gustavo Faleiros)

Leia também

Notícias
6 de maio de 2021

Responsável por relatório que expõe ineficiência no Ibama, servidor teria sido ameaçado

Rumores indicam que o servidor do Ibama teria sido ameaçado após escrever nota técnica expondo ineficiência do atual sistema de multas do órgão

Notícias
6 de maio de 2021

Organizações pressionam contra decisão de reduzir UCs em Rondônia

Projeto de lei que remove mais de 200 mil hectares de duas unidades de conservação em Rondônia está na mesa do governador para sanção

Notícias
5 de maio de 2021

Salles mente sobre orçamento e Fundo Amazônia em audiência na Câmara

Ministro espalhou desinformação sobre reserva legal e voltou a associar desmatamento à pobreza

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. AvatarPaulo diz:

    $alle$$$, mentindo até morrer. E os Biomas ministros, fod……………