Salada Verde

Réus em processo de crime ambiental

Ex-presidente e ex-diretor de controle ambiental do Instituto de Meio Ambiente do Acre são considerados réus por prática de crimes ambientais durante governo Jorge Viana.

Salada Verde ·
26 de junho de 2009 · 15 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

O ex-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Carlos Edegard de Deus, e o ex-diretor de controle ambiental do mesmo órgão, Jairon Alcir Santos do Nascimento, são considerados réus formais pela prática de crimes ambientais em 2002 – durante o governo de Jorge Viana.

Isso porque o juiz federal Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto aceitou a denúncia do Ministério Público Federal do estado de que os dois emitiram autorizações para o desmate de mais de 1,6 mil hectares de floresta entre janeiro e maio daquele ano sem qualquer vistoria prévia, como determina a legislação.

Mas não é só. As permissões eram assinadas em áreas além dos limites de atuação da Imac, onde apenas o Ibama poderia autorizar.

Mais informações aqui.

Leia também

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Notícias
26 de abril de 2024

Com quase 50 dias de atraso, Comissão de Meio Ambiente da Câmara volta a funcionar

Colegiado será presidido pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), escolhido após longa indefinição do MDB; Comissão de Desenvolvimento Urbano também elege presidente

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.