Bola fora tricolor

O time carioca Fluminense está sendo processado pelo Ministério Público Federal no Rio de Janeiro por possível crime ambiental. Na ação, o clube é acusado de cortar árvores e usar fogo em vegetação de Mata Atlântica, sem licença ambiental, nas obras do campo de treinamento de Xerém, no entorno da Reserva Biológica do Tinguá (Duque de Caxias). Na liminar, o Ministério Público quer que o time restaure as áreas degradadas plantando mudas de espécies nativas compradas sob orientação do Instituto Chico Mendes, além de prevenir incêndios e outras ações que causem danos ambientais à unidade. Toda obra, corte e alteração da vegetação local também deverá receber autorização do órgão ambiental. A ação corre na Vara de São João de Meriti.

16 de março de 2009 · 15 anos atrás