Fundação Grupo Boticário celebra realizações no aniversário de 25 anos

((o))eco*
terça-feira, 22 setembro 2015 2:54

Começou nesta segunda-feira, 21 de setembro, em Curitiba, o VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação, o CBUC. Ele marca também o aniversário de 25 anos da Fundação Grupo Boticário, organizadora do evento. Na cerimônia de abertura, falaram os secretários de meio ambiente de Curitiba, Renato Lima, e Ricardo Soavinski, do estado do Paraná. A ministra Izabella Teixeira foi representada por Ana Cristina Barros, secretária de biodiversidade do ministério do meio ambiente.

O ponto alto da festa foram as falas de Miguel Krigsner, fundador da Fundação Grupo Boticário, Artur Grynbaum, presidente, e Malu Nunes, diretora executiva. Em fala a ((o))eco, Krigsner lembra que a primeira ideia era plantar uma árvore por cada perfume vendido pelo O Boticário. Foi convencido por Miguel Milano a criar uma instituição privada dedicada à apoiar a conservação. Passadas duas décadas e meia, o resultado foi muito além de plantar árvores. Nesse período, a Fundação Grupo Boticário apoiou 475 áreas protegidas e a descoberta de 126 espécies, beneficiou 482 instituições e financiou 1.439 iniciativas de proteção ambiental.

Veja nossa vídeo reportagem da abertura do VIII CBUC.

*Participam da cobertura do VIII CBUC os jornalistas: Eduardo Pegurier, Uanilla Pivetta, Daniele Bragança e Marcio Isensee e Sá. 

 

 

Leia Também
Nesta segunda, começa a 8ª edição do CBUC
CBUC 2015: chance para se inscrever com promoção acaba nesta sexta
Todo dia é dia de lançamento de livro no CBUC

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.