Agência Nacional de Águas vai para o Ministério do Desenvolvimento Regional

Agência Nacional de Águas vai para o Ministério do Desenvolvimento Regional

Daniele Bragança
quarta-feira, 2 janeiro 2019 3:33
Ministério do Desenvolvimento Regional ficará responsável pela Política Nacional de Recursos Hídricos. Foto: Pixabay.

A Agência Nacional de Águas deixa o Ministério do Meio Ambiente para ser incorporada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, pasta surgida da fusão dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional. O novo Ministério será responsável pelas políticas nacionais de recursos hídricos e de segurança hídrica, além da política nacional de saneamento. A mudança faz parte da medida provisória editada nesta terça-feira (01) e que traz a reorganização da nova administração pública federal.

A medida provisória, assinada pelo presidente da República e pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi publicada logo após a posse.

O Conselho Nacional de Recurso Hídricos passará a ser presidido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, o servidor Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, que antes exercia o cargo de secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional.

Sem filiação partidária, Gustavo Canuto é servidor de carreira. Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), também trabalhou nas Secretarias de Aviação Civil e Geral da Presidência da República e na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

 

Saiba Mais

Medida Provisória Nº 870, de 1º de Janeiro de 2019

Leia Também 

ANA sai em defesa das matas ciliares

Água paga

ONGs denunciam Brasil à ONU por violar direito à água e ao saneamento

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.