Notícias

Assista a 21ª Semana do Meio Ambiente PUC-Rio ao vivo

"Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro" é a palestra organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

Redação ((o))eco ·
9 de junho de 2015 · 6 anos atrás

Do dia 9 a 11 de junho, o Auditório do RDC da PUC-Rio irá receber diversas palestras sobre assuntos atuais como as expectativas para COP21, as mudanças climáticas, os desafios da sustentabilidade nas cidades e nos eventos, energia e água também estarão em pauta. Serão três dias intensos para chamar a atenção das pessoas sobre quão simples podem ser as ações em prol do meio ambiente, e de quão necessárias elas são.

No dia 9 de junho, das 17 às 19 horas, acontece a palestra “Trilha Transcarioca, o corredor ecológico e de ecoturismo do Rio de Janeiro”, organizada pelo site ((o))eco e pelo WikiParques.

A Transcarioca é a primeira trilha de longo curso no Brasil, com 180 km. Seu percurso vai do Pão-de-Açúcar até Barra de Guaratiba formando um longo corredor ecológico que protege a fauna e transforma o Rio de Janeiro em um dos grandes destino de ecoturismo do planeta. A palestra acontece no auditório do RDC/Del Castilho, no campus da Gávea da PUC-Rio.

Palestrantes:

Pedro da Cunha e Menezes é especialista em áreas protegidas e parques nacionais e autor do livro “Transcarioca – Todos os passos de um sonho”

Celso Junius é engenheiro florestal com mestrado pela UFRRJ e conselheiro do Mosaico Carioca

Francisco Schnoor é formado em Geografia pela PUC-Rio e fundador do Instituto Moleque Mateiro de Educação Ambiental.

 

Clique aqui para ver a programação completa.

 

Leia também

Notícias
23 de setembro de 2021

Sociedade civil repudia propostas antiambientais da Economia

Planos de Paulo Guedes e setor empresarial para o meio ambiente estão sendo analisados pelo Ibama, que tem até dia 30 de setembro para responder

Reportagens
23 de setembro de 2021

Ilegal, desmate autorizado pelo governo da Bahia é maior que a cidade do Recife

Área compõe latifúndio considerado um dos maiores casos de grilagem do país. Titulação do território tradicional das comunidades geraizeiras do Cerrado é fundamental para conter a devastação

Reportagens
22 de setembro de 2021

Mudança climática deve alterar o funcionamento de comunidades de microrganismos marinhos, aponta estudo

Grupo de pesquisadores de várias partes do mundo concluiu que o plâncton do planeta se organiza em consórcios microbianos, em que uma espécie depende da outra para viver

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta