Notícias

Acontece na conservação: Atores hollywoodianos dão voz à Natureza

De mensagens da Mãe-Natureza às onças argentinas, da Cantareira à Serra das Lontras, veja o que acontece nos parques e biomas.

Redação ((o))eco ·
30 de março de 2015 · 7 anos atrás

Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)
Imagem do filme [i]Mother Nature[/i] ("Mãe Natureza"), dublado pela atriz Julia Roberts. Crédito: Conservação Internacional (CI)

Em outubro do ano passado, a Conservação Internacional lançou a campanha Nature is Speaking (A Natureza está Falando), uma série de vídeos curtos onde personagens como a Mãe Natureza, o Mar e a Floresta Tropical ganham vida pela voz de astros de Hollywood, entre eles, Penélope Cruz, Harrison Ford, Julia Roberts e Kevin Spacey. O mote da campanha é simples: “A Natureza não precisa de pessoas. As pessoas precisam da Natureza”. Na peça mais recente, Flower (Flor), a atriz Lupita Nyongo dá a mensagem das flores.

Enquanto issso, nos parques afora:

● O Instituto Semeia quer levar você ao Colorado, nos EUA, para aprender sobre turismo em áreas protegidas.

● Tem uma ideia ou um projeto para salvar o sistema Sistema Cantareira ou reflorestar a área? A Fundação SOS Mata Atlântica quer ouvir e financiar suas idéias.

Um roteiro para aproveitar Fernando de Noronha em 5 dias.

● Quanto mais onças, melhor! Instituições argentinas anunciam um aumento populacional da onça-pintada no Corredor Verde entre Argentina e Brasil: o número pulou de 50 indivíduos, em 2008, para os atuais 87.

● No Parque Nacional da Serra das Lontras, uma boa gestão resultou na melhora da qualidade da água para a comunidade.

● O Bioma Cerrado ganhou um comitê contra incêndios e desmatamento.

 

 

 

Leia também

Análises
27 de setembro de 2021

A Amazônia no Acre pede socorro

A contribuição do governo do Estado do Acre para a boiada do desmatamento e das queimadas avançar no território acreano. Estado é o terceiro que mais desmatou em agosto

Notícias
24 de setembro de 2021

Grupo de Trabalho finaliza relatório e recomenda manter separados o Ibama e ICMBio

Relatório foi publicado nesta sexta-feira na página oficial do Ministério do Meio Ambiente. No final de julho, o MPF entrou com ação civil pública contra a fusão

Notícias
24 de setembro de 2021

Ameaçado pelo avanço da agricultura, Pampa é o bioma que mais perde vegetação nativa

Levantamento do Mapbiomas mostra que em 36 anos o segundo menor bioma do país perdeu 21,04% de sua cobertura vegetal. Maior parte da perda foi para a produção de soja

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta