Notícias

Áreas protegidas do mundo em incríveis fotos 360°

Veja incríveis fotos interativas em 360° feitas de áreas de conservação em diversos países ao redor do planeta e sinta-se dentro deles.

Paulo André Vieira ·
19 de janeiro de 2014 · 7 anos atrás

Da última vez que mostramos algumas fotos em 360° disponíveis na nova galeria do Google Maps chamada Views, passeamos pelos parques nacionais do Brasil. Desta vez selecionamos áreas de conservação fora de nossas fronteiras. Veja abaixo lindas fotos interativas em 360° de parques localizados ao redor do mundo.

 

Kings Canyon, Parque Nacional Watarrka, Austrália

Kings Canyon faz parte do Parque Nacional Watarrka, no Território do Norte da Austrália. As paredes de Kings Canyon tem mais de 100 metros de altura. Parte do desfiladeiro é um local sagrado para os aborígine e os visitantes são desencorajados a se aventurar fora das trilhas para caminhadas.

Parque Nacional Phu Kradueng, Tailândia

O Parque Nacional Phu Kradueng é um dos mais famosos da Tailândia. Seus vários tipos de florestas e vegetação fornecem alimento abundante para a vida selvagem local, que inclui elefantes, ursos, veados, cervos, esquilo e raposas.

Parque Nacional Aladağlar, Turquia

O Parque Nacional Aladağlar, na Turquia, é lar de uma enorme variedade de flora e fauna. Seus rios são cheios de trutas, e a fauna local inclui cabras selvagens, ursos e linces. É possível acampar no parque, e há planos para desenvolver e melhorar sua estrutura, marcando trilhas de caminhada e rotas de escalada.

Parque Kruger, África do Sul

O Parque Nacional Kruger é uma das maiores áreas de conservação na África. Localizado na África do Sul, tem uma área de 19.485 quilômetros quadrados. Todos os cinco grandes animais africanos (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte) são encontrados no parque, que tem mais espécies de grandes mamíferos do que qualquer outro parque africano.

Parque Nacional Torres del Paine, Chile

O Parque Nacional Torres del Paine é um parque que abrange montanhas, geleiras, lagos e rios do sul da Patagônia chilena. O parque nacional é um destino de caminhada popular no Chile. Há caminhos claramente marcados e muitos refugios que fornecem abrigo e serviços básicos. As vistas são de tirar o fôlego.

Castle Rock, Antártica

Castle Rock é um penhasco de rocha de 415 metros de altura, localizado no cume central da península de Hut Point, na Ilha de Ross na Antártica. Ele foi descoberto pela Expedição Discovery, a primeira exploração oficial britânica das regiões Antárticas desde a viagem de James Clark Ross.

Parque Natural Cañón del Río Lobos, Espanha

O Parque Natural Cañón del Río Lobos é um parque natural protegido localizado na comunidade autónoma de Castela e Leão, na Espanha. Há muitas atividades que podem ser realizadas dentro do parque, mas a escalada é proibida, e a espeleologia requer permissão especial.  área mais popular parque é o Comenar de los frailes, aos pés do qual se localiza a igreja de San Bartolomé.

Parque Nacional Daisetsuzan, Japão

O Parque Nacional Daisetsuzan está localizado no centro montanhoso da ilha japonesa de Hokkaido. Com 2.267 quilômetros quadrados é o maior parque nacional no Japão. Ele é famoso por sua vida selvagem, sendo o lar de várias espécies raras. Das 450 espécies de plantas alpinas encontradas em Hokkaido, a metade são encontrados no Parque Nacional de Daisetsuzan.

 

Veja outros passeios virtuais
Os parques nacionais brasileiros em fotos 360°
Um passeio virtual pelas Ilhas Galápagos
Faça as trilhas do Grand Canyon sem sair de casa
Um passeio virtual pelas montanhas do planeta
Um passeio virtual pela Antártica
Um mergulho virtual pelos recifes de corais
Um passeio virtual pelo Rio Negro

 

  • Paulo André Vieira

    Paulo André Vieira

    Produtor Editorial formado pela UFRJ, atua em ((o))eco desde 2007 escrevendo sobre geojornalismo e cuidando da edição e gestão do site.

Leia também

Reportagens
16 de maio de 2021

Proposta muda desenho de UCs no rio Negro, com nova reserva e redelimitação

O projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa cria uma Reserva do Desenvolvimento Sustentável no Baixo Rio Negro, no Amazonas, e redelimita parque estadual e APA

Reportagens
16 de maio de 2021

Projetos de estradas na Amazônia podem desmatar 2,4 milhões de hectares nos próximos 20 anos

12 mil km de estradas previstas em 75 projetos para os cinco países da Bacia Amazônica podem causar o desmatamento de 2,4 milhões de hectares. 17% dessas obras violam a legislação ambiental e o direito de povos indígenas

Reportagens
16 de maio de 2021

Maior banco suíço volta ao Brasil e coloca em risco compromisso ambiental

O maior banco suíço, o UBS, quer fazer negócios com empresas de carne, soja e agrotóxicos no Brasil, mas sem abrir mão da responsabilidade ambiental. A realidade, no entanto, mostra que não é tão fácil separar o agronegócio sustentável daquele associado ao desmatamento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta