Vídeo sobre Jequiá apoiado pelo ((o))eco ganha prêmio

((o))eco
sexta-feira, 8 junho 2012 22:31

Ontem foi o último dia do Green Nation Fest, festival que movimentou durante uma semana a Quinta da Boa Vista. Foi também o dia da premiação das 764 obras inscritas no festival de sustentabilidade.

Foram 21 categorias – divididas entre o Júri Oficial e o Popular – premiadas com o troféu Green Nation Fest. O filme de Marcio Isensee sobre o manguezal de Jequiá ganhou o 1o lugar na categoria documentário.

Feito para ((o))eco, conta a história do manguezal e da luta pela sua preservação. Localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, esse mangue sobreviveu a um grande aterro, ao derramamento de óleo e à poluição generalizada da baía de Guanabara.  Finalmente, virou área de preservação, mas ainda carente dos investimentos que precisa.

O júri oficial foi formado por Caca Diegues, Luis Erlanger, Suzana Kahn Ribeiro, Renê Belmonte, Dira Paes, Nick Nuttall e Nádia Rebouças. Já o júri popular são os leitores, que votaram pelos seus favoritos no site do evento. A premiação completa pode ser vista no site oficial do Green Nation Fest.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.