![]() |
A principal causa das mortes de rinocerontes é o valor de seu chifre, que pode chegar a 65 mil dólares o quilo, mais até do que ouro e platina. Esse valor é resultado da superstição asiática nos supostos poderes curativos do pó do chifre, que seria útil desde como afrodisíaco até no combate ao câncer, embora não exista nenhum embasamento científico por trás dessa crença.
A África do Sul é o lar da maior população de rinocerontes do mundo, e apesar da crescente supervisão à caça ilegal, ainda está longe de extinguir a prática. O número de prisões envolvendo caça ilegal cresceu,, mas o país continua convidativo aos caçadores.
![]() |
“Os governos da África e da Ásia devem trabalhar unidos além das fronteiras para acabar com o comércio ilegal”, disse Morné du Plessis, principal executivo do escritório da WWF (World Wildlife Fund) na África do Sul, que luta pela preservação dos rinocerontes sul-africanos. Um bom exemplo a seguir é o Nepal, que, em 2011, declarou não tipo sequer um rinoceronte morto ilegalmente no seu território.
Leia também
Plano Clima avança com concessões ao agro e mantém pontos sensíveis fora do enfrentamento direto
Brasil aprova Plano Clima com metas para cortar até 67% das emissões até 2035, após governo ceder ao agronegócio e ampliar incentivos →
Ataque a equipes do Ibama durante desintrusão da TI Apyterewa deixa um morto no Pará
Operação cumpre decisão do STF para retirada de invasores no sul do estado, onde a região é marcada por conflitos fundiários →
Novas cenas reforçam o retorno das onças-pintadas ao Rio de Janeiro
Imagens de armadilhas fotográficas mostraram o felino mais uma vez no Parque Estadual da Serra da Concórdia, no sul do estado. Inea-RJ tem monitorado a onça →






O que está deixando os orientais e outros povos (masculinos) BROXA, além do alcoolismo, tabagismo, produtos industrializados é O BISFEMOL A e O CONSUMO de SOJA. O único afrodisíaco para isso é a ABSTENÇÂO dos ditos acima, alimentação natural e exercícios físicos e mental. Isto já foi comprovado cientificamente.
Acho que tínhamos que boicotar as viagens para a África do Sul para obrigar o governo local a tomar providências com relação à matança de animais ameaçados de extinção. Ninguém NORMAL gosta de matar! Precisa ser algum tipo de sociopata, psicopata, sabe-se lá o que para gostar de ver seres vivos sofrendo para morrer ou querer ver couro ou pedaço de animal como troféu. Essa gente doente devia estar internada, sob rigoroso tratamento, privado de viver livre em sociedade!!! nojentos!
maldito mercado japonês que é o número "1" entre os compradores!!! será que não têm vergonha??? se dizem tão "certinhos", cheios de regras e tudo o mais, mas que nada né! assassinam baleias aos montes, como também rinocerontes! bem faz o pessoal do Green Peace mostrando ao mundo o que fazem na matança de baleias!