Notícias

Observação de aves será destaque do Congresso de Ornitologia

Durante o Congresso Brasileiro de Ornitologia, que acontecerá em Cuiabá a partir do próximo Domingo, dia 5, um debate discutirá a “Observação de Aves no Mato Grosso.”

Redação ((o))eco ·
1 de junho de 2011 · 13 anos atrás

Segundo maior berço de aves do mundo, com mais de 1800 espécies, o Brasil ainda utiliza pouco de um dos maiores nichos de ecoturismo do hemisfério norte. A observação de aves, ou Bird Watching, é uma prática que envolve milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante o Congresso Brasileiro de Ornitologia, que acontecerá em Cuiabá a partir do próximo Domingo, dia 5, um debate discutirá a “Observação de Aves no Mato Grosso”. Estarão presentes renomados pesquisadores e divulgadores deste atrativo modelo de contemplação natural. Guto Carvalho, idealizador e criador do Avistar, evento que reúne observadores de aves de todo o país, já com seis edições realizadas, é um deles.

O Ecólogo e fotógrafo norte-americano Douglas Trent, de grande experiência no tema, tendo inclusive treinado nativos pantaneiros para receberem turistas, também irá compor a mesa. A conservacionista Vitoria da Riva, especialista em ecoturismo, criadora da RPPN Cristalino, e que preside a Fundação Ecológica Cristalino, com objetivo de trabalhar com conservação, educação ambiental e pesquisa no entorno do Parque Estadual do Cristalino, e a Secretária Estadual de Turismo do MT, Teté Bezerra, completarão a discussão.

A mesa “Observação de aves no Mato Grosso”, será na terça-feira dia 7, às 10 horas da manhã, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia, na Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. Mais informações no http://congressodeornitologiamt.blogspot.com/
(Informações: Ivan Ruela, Congresso Brasileiro de Ornitologia)

Leia também

Notícias
3 de maio de 2024

Eletrobras contraria plano energético e retoma projetos para erguer megausinas no Tapajós

Há oito anos, as usinas do Tapajós estão fora do Plano Decenal de Energia, devido à sua inviabilidade ambiental. Efeitos danosos são inquestionáveis, diz especialista

Reportagens
3 de maio de 2024

Obra para desafogar trânsito em Belém na COP30 vai rasgar parque municipal

Com 44 hectares, o Parque Ecológico Gunnar Vingren será cortado ao meio para obras de mobilidade. Poderes estadual e municipal não entram em acordo sobre projeto

Salada Verde
3 de maio de 2024

Governo do RJ recebe documento com recomendações para enfrentamento ao lixo no mar

Redigido pela Rede Oceano Limpo, o documento foi entregue durante cerimônia no RJ. O plano contém diretrizes para prevenir, monitorar e conter o despejo de lixo nos oceanos.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.