Envie também seu passeio para a gente. Basta enviar um relato, fotos, vídeos ou mesmo mapas e coordenadas de GPS para o email : [email protected]
Outra forma de participar é utilizar uma conta no twitter. Você pode enviar relatos e colocar fotos diretamente pelo http://twitter.com utilizando o hashtag #meupasseio. Assim, sua história sairá automaticamente publicada aqui na página de ((o)) eco.
O passeio abaixo foi enviado por Paulo Barreto, de Belém do Pará. Ele conta e mostra fotos de seu local preferido na cidade, o Parque do Utinga.
“Caros amigos do ((o))eco.
Excelente idéia de retratar nossos passeios. Segue descrição do meu passeio mais freqüente.
Desde criança ando muito de bicicleta. Tenho intensificado essa prática com quatro a cinco passeios semanais. Por volta das 6:30 saio de minha casa; pedalo por uma ciclovia e depois entro no Parque do Utinga que fica a leste da área urbana da cidade de Belém. São 1.340 hectares de refúgio para a biodiversidade e para aqueles que fogem da selva de concreto como eu. Lá a temperatura está sempre alguns graus abaixo da área urbana onde medidas acima de 30° C são frequentes. Além disso, pela manhã há o canto do pássaros como tucanos, papagaios e jandaias. O bem estar é tamanho que as pessoas tendem a ser mais corteses no parque. Muitos se cumprimentam ao se cruzarem pedalando ou caminhando, o que raramente se não vê na área urbana.
Pena que a gestão do parque ainda seja amadora. O parque fecha a tarde nos sábados, domingos e feriados, justamente no dia que deveria ficar aberto por mais tempo.
Seguem fotos do parque e uma imagem de satélite que mostra meu roteiro até o parque.”

Leia também
Peixes do rio Doce continuavam contaminados quatro anos após desastre de Mariana
Análise abrangente realizada em 2019 detectou o acúmulo de 13 metais pesados e outras substâncias tóxicas, desaconselhando o consumo por riscos à saúde humana →
Maior cajueiro do mundo vira unidade de conservação no Rio Grande do Norte
O Monumento Natural Estadual Cajueiro de Pirangi garante a proteção da árvore gigante, ponto turístico da praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim →
Ibama desmantela esquema de madeira ilegal no Pará e aplica mais de R$ 15 milhões em multas
Fiscalização em Altamira e Uruará identificou serrarias irregulares, descumprimento de embargos e indícios de extração em terras indígenas e áreas protegidas →






