Antes do fim

Tensão, expectativa e decepção marcaram os momentos finais da 15ª Conferência do Clima da ONU. Acordos costurados às pressas não conseguiram salvar a reunião de Copenhague.

Por Cristiane Prizibisczki
19 de dezembro de 2009

Copenhague: acordo furado

Conferência do Clima termina e apenas "toma nota" de acordo proposto por Obama com apoio do Brasil, China e Índia. Decisões sobre metas de emissão ficaram para 2010.

Por Gustavo Faleiros
19 de dezembro de 2009

Rumo ao fracasso

Um acordo costurado pelo presidente americano Barack Obama com os presidentes do Brasil, China e Índia leva, na madrugada deste sábado, as negociações da COP15 à beira do colapso.

Por Redação ((o))eco
19 de dezembro de 2009

Uma palavra para destravar

Nem mesmo negociadores sabem quanto tempo vão durar as negociações. Muitos pontos de discordância podem ser solucionados com poucas decisões políticas.

Por Andreia Fanzeres
18 de dezembro de 2009

Lula empolga, Obama decepciona

Obama chega em Copenhague sem cartas na manga e frustra expectativa de acordo climático ambicioso. Logo antes, em discurso de improviso, Lula empolga e é aplaudido 5  vezes.

Por Andreia Fanzeres
18 de dezembro de 2009

Ao redor de Copenhague

A cidade recebeu milhares de ativistas, diplomatas e políticos durante duas semanas . Dentro ou fora da Conferência do Clima nossos repórteres registraram o espírito do encontro. Veja galeria de fotos.

Por Redação ((o))eco
18 de dezembro de 2009

A palavra das cidades

Governos locais criam um "mapa do caminho" para continuação das negociações em Copenhague e pedem reconhecimento internacional de compromissos climáticos regionais no texto final.

Por Cristiane Prizibisczki
17 de dezembro de 2009