Notícias

Parque Municipal do Grumari ganha 10 km de trilha sinalizada

Termina a sinalização de mais um trecho da trilha Transcarioca, que cruzará as unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.

Redação ((o))eco ·
10 de abril de 2014 · 10 anos atrás
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.

As Unidades de Conservação presentes na cidade do Rio de Janeiro serão ligadas por um circuito, a Transcarioca, que terá 150 km de trilhas unindo os atrativos naturais da cidade maravilhosa. No último sábado (05), voluntários e agentes do Parque Natural Municipal de Grumari, na Zona Oeste, terminaram de sinalizar a parte inicial da Transcarioca, que tem 10 km, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

O percurso total da trajetória vai do Pão de Açúcar à Restinga da Marambaia, unindo áreas remanescentes de Mata Atlântica. Desde dezembro de 2012, quando começou a abertura e sinalização das trilhas, já foram sinalizados mais de 100 km de trilhas. O objetivo é que a Transcarioca fique pronta até as Olimpíadas de 2016.

Em 2012, a repórter de ((o))eco Duda Menegassi acompanhou a limpeza e sinalização dos primeiros trechos de trilha e publicou a experiência em 13 matérias num blog especial sobre o projeto, o Todos os caminhos da Transcarioca.

 

Visite o Wikiparkes

Leia Também
Um passeio abreviado no Parque Municipal de Grumari
O primeiro caminho oficial da Transcarioca
A Transcarioca de ponta a ponta

 

 

 

Leia também

Salada Verde
17 de maio de 2024

Avistar celebra os 50 anos da observação de aves no Brasil

17º Encontro Brasileiro de Observação de aves acontece este final de semana na capital paulista com rica programação para todos os públicos

Reportagens
17 de maio de 2024

Tragédia sulista é também ecológica

A enxurrada tragou imóveis, equipamentos e estradas em áreas protegidas e ampliou risco de animais e plantas serem extintos

Notícias
17 de maio de 2024

Bugios seguem morrendo devido à falta de medidas de proteção da CEEE Equatorial

Local onde animais vivem sofre com as enchentes, mas isso não afeta os primatas, que vivem nos topos das árvores. Alagamento adiará implementação de medidas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.