Notícias

Parque Municipal do Grumari ganha 10 km de trilha sinalizada

Termina a sinalização de mais um trecho da trilha Transcarioca, que cruzará as unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.

Redação ((o))eco ·
10 de abril de 2014 · 7 anos atrás
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.

As Unidades de Conservação presentes na cidade do Rio de Janeiro serão ligadas por um circuito, a Transcarioca, que terá 150 km de trilhas unindo os atrativos naturais da cidade maravilhosa. No último sábado (05), voluntários e agentes do Parque Natural Municipal de Grumari, na Zona Oeste, terminaram de sinalizar a parte inicial da Transcarioca, que tem 10 km, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

O percurso total da trajetória vai do Pão de Açúcar à Restinga da Marambaia, unindo áreas remanescentes de Mata Atlântica. Desde dezembro de 2012, quando começou a abertura e sinalização das trilhas, já foram sinalizados mais de 100 km de trilhas. O objetivo é que a Transcarioca fique pronta até as Olimpíadas de 2016.

Em 2012, a repórter de ((o))eco Duda Menegassi acompanhou a limpeza e sinalização dos primeiros trechos de trilha e publicou a experiência em 13 matérias num blog especial sobre o projeto, o Todos os caminhos da Transcarioca.

 

Visite o Wikiparkes

Leia Também
Um passeio abreviado no Parque Municipal de Grumari
O primeiro caminho oficial da Transcarioca
A Transcarioca de ponta a ponta

 

 

 

Leia também

Salada Verde
23 de julho de 2021

Registro raro mostra uma mamãe onça com seu filhote na Serra do Mar

A cena foi flagrada por um armadilha fotográfica instalada pela equipe do Programa Grandes Mamíferos da Serra do Mar, que monitora a presença de animais como a onça-pintada e a anta na região

Análises
23 de julho de 2021

Termo ‘savanização’ precisa ser revisto nos discursos sobre degradação florestal

Associar a savana à ideia equivocada de que esta seria uma vegetação degradada e pobre favorece o discurso de que não há nada a ser conservado

Notícias
22 de julho de 2021

Ibama fecha acordo com agência japonesa para monitoramento via satélite da Amazônia

Acordo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira e terá duração de 5 anos. Expectativa do Ibama é aumentar precisão da detecção de desmatamento na Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta