Notícias

Parque Municipal do Grumari ganha 10 km de trilha sinalizada

Termina a sinalização de mais um trecho da trilha Transcarioca, que cruzará as unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.

Redação ((o))eco ·
10 de abril de 2014 · 7 anos atrás
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.

As Unidades de Conservação presentes na cidade do Rio de Janeiro serão ligadas por um circuito, a Transcarioca, que terá 150 km de trilhas unindo os atrativos naturais da cidade maravilhosa. No último sábado (05), voluntários e agentes do Parque Natural Municipal de Grumari, na Zona Oeste, terminaram de sinalizar a parte inicial da Transcarioca, que tem 10 km, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

O percurso total da trajetória vai do Pão de Açúcar à Restinga da Marambaia, unindo áreas remanescentes de Mata Atlântica. Desde dezembro de 2012, quando começou a abertura e sinalização das trilhas, já foram sinalizados mais de 100 km de trilhas. O objetivo é que a Transcarioca fique pronta até as Olimpíadas de 2016.

Em 2012, a repórter de ((o))eco Duda Menegassi acompanhou a limpeza e sinalização dos primeiros trechos de trilha e publicou a experiência em 13 matérias num blog especial sobre o projeto, o Todos os caminhos da Transcarioca.

 

Visite o Wikiparkes

Leia Também
Um passeio abreviado no Parque Municipal de Grumari
O primeiro caminho oficial da Transcarioca
A Transcarioca de ponta a ponta

 

 

 

Leia também

Notícias
29 de julho de 2021

Leite repete Salles e desinforma sobre combate ao desmatamento

Em documento, novo ministro culpa Covid por cancelamento de quase metade das operações do Ibama, comemora ações que não saíram do papel e tenta desqualificar INPE

Notícias
29 de julho de 2021

Treze peixes-bois resgatados e reabilitados são devolvidos aos rios da Amazônia

Programada para ocorrer em 2020, a soltura teve atraso por causa da pandemia da Covid-19. É o maior número de devolvidos na natureza feito pelo Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia

Salada Verde
28 de julho de 2021

Governador do Mato Grosso pede a Bolsonaro que “estadualize” Chapada dos Guimarães

Durante reunião com o presidente, o governador Mauro Mendes pediu a estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães para que estado possa "fomentar o turismo"

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. Fomentar o Turísmo Estadual ? ou Atirar a Chapada dos Guimarães “no Colo do AGRO NEGÓCIO”,..? !
    *Este Parque Além de Ser um PATRIMÔNIO NACIONAL,..Tem Que ser Declarado PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE.
    (Nosso País Esta Cheio de más Gestões Estaduais, ex. BANHADO DO TAÍM/RS, LAGÔA DO PEIXE, (houve inclusive um Movimento dos Ambientalístas Contra um Possível “Entreguísmo”,..Entre Outros)