Vídeo: O que o brasileiro pensa sobre meio ambiente? Por Samyra Crespo
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Vídeo: O que o brasileiro pensa sobre meio ambiente? Por Samyra Crespo

Daniele Bragança (Texto), Márcio Lázaro (Vídeo e Edição)
segunda-feira, 10 dezembro 2018 0:23
Foto: Pixabay.

O brasileiro se preocupa com o meio ambiente? essa pergunta foi feita há 26 anos, durante a Rio-92, e naquela época a questão ambiental não figurava entre os 10 principais problemas do país. Essa compreensão mudou ao longo do tempo. Vinte anos após a primeira pesquisa traçar a percepção dos brasileiros sobre o meio ambiente, os problemas ambientais apareceram em sexto, atrás de saúde, violência, desemprego, educação e qualidade dos políticos. Precisamente nesta ordem.

A pesquisadora Samyra Crespo coordenou as cinco pesquisas que traçaram o perfil do que pensa o brasileiro sobre meio ambiente. No 46ª vídeo da série “Pense Verde”, a doutora em História Social da Educação (USP) explica a evolução da percepção do brasileiro sobre os problemas ambientais e no que precisamos avançar para chegar no campo da ação.

Pesquisadora titular do MCTI, Samyra Crespo atua na área de História da Ciência Brasileira, no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Foi pesquisadora do ISER e presidente do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Assista: