Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Vídeo: O que é a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos? por Fabio Scarano

Daniele Bragança (Texto), Márcio Lázaro (Vídeo e Edição)
domingo, 27 maio 2018 22:06

Inspirada no Painel Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ambientais (IPBES) da ONU, considerada o “IPCC da biodiversidade”, a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES) surgiu em 2016 com a proposta de fazer relatórios periódicos sobre o que se sabe de mais novo sobre biodiversidade, floresta em pé e serviços ambientais que a natureza preservada garante.

Quem explica o que é e como funciona o BPBES é o engenheiro florestal Fabio Scarano, diretor-executivo da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável e professor da UFRJ. Scarano é um dos cientistas que trabalhou no relatório regional das Américas do Painel Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ambientais (IPBES) e que ajudou a fundar, em 2016, a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES), que tem como objetivo não só fornecer o estado atual da biodiversidade e serviços ecossistêmicos como aponta caminhos para que esse patrimônio natural esteja no cerne do processo de desenvolvimento do país.

Assista:

 

Leia Também 

Vídeo: O que são Florestas Vazias e por que isto é um problema ambiental? por Fernando Fernandez

O rumo atual e a perda da biodiversidade no Brasil

O que são Serviços Ambientais

 

 

3 comentários em “Vídeo: O que é a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos? por Fabio Scarano”

  1. Fábio parabéns pela iniciativa e divulgação!
    Estou terminando meu mestrado agora em Biodiversity Informatics e tenho interesse em atuar neste tipo de iniciativas, se possível.
    abs!

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.